X

Tradicional Copa Gedore é cancelada no Rio Grande do Sul

Segunda, 11 de maio 2009 às 14:24:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A edição de 2009 da Copa Gedore foi cancelada. O torneio, que conta pontos de Grupo 1 para efeitos de ranking nacional das categorias 12, 14, 16 e 18 anos masculino e feminino, tem como seu principal patrocinador a empresa alemã que carrega o seu nome. Porém, em função da crise econômica que atinge todo o mundo, a Empresa de Ferramentas Gedore decidiu cancelar a etapa infanto-juvenil brasileira, que nos últimos anos reuniu tenistas de toda região do país no Rio Grande do Sul.

Em 2006 a Copa Gedore fazia parte do Circuito Sul-brasileiro. Nos últimos três anos o torneio ganhou força, principalmente pelo grande número de tenistas inscritos, e passou a ser individualizado no calendário da CBT. Embora o cancelamento inédito tenha ocorrido neste semestre, no qual o mundo atravessa uma crise econômica, a CBT, FGT e Promotora do evento tentarão, em comum acordo com a Gedore, uma nova data para o segundo semestre de 2009.

"A Gedore nos avisou da possibilidade do cancelamento um tempo atrás, mas mesmo assim vamos tentar realizar o torneio em outra data, já que ele é de grande importância para todos os tenistas juvens brasileiros e já virou tradição aqui no Sul. Na sexta-feira a matriz, que fica na Alemanha, nos deu a notícia do cancelamento, por conta da crise mundial, mas também já adiantou que no ano que vem provavelmente a Gedore estará de volta na data prevista", disse José Carlos Ferreira Júnior, responsável pela Quadra Eventos, organizadora da Copa Gedore.

Desta forma, a Confederação Brasileira de Tênis informa a todos os tenistas já inscritos no torneio que estava programado para acontecer entre os dias 18 e 25 de maio, nas quadras do São Leopoldo Tênis Clube, no Rio Grande do Sul, que o valor da inscrição ficará como crédito na entidade para qualquer outro torneio de nível nacional.
banner
banner