X

Equipe feminina ganha vaga para Mundial de 14 anos

Segunda, 04 de maio 2009 às 16:37:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Brasil foi bem na disputa do Sul-americano de 14 anos, na cidade de Punta Del Este, no Uruguai. Os times formados por Leciane Comparim Silva (PR), Beatriz Haddad Maia (SP), Maria Vitória Beirão (PR), comandadas pelo capitão Clóvis Bueno (SC), e Carlos Servato Borges (MG), João Walendowksy (SC), Osni Santos Júnior (SP) comandados por Daniel Gomes (PR) venceram partidas importantes neste final de semana e terminaram a competição com o vice-campeonato no feminino e o sétimo no masculino.

A campanha das meninas foi impressionante. Elas estrearam com vitória em cima da Colômbia por 3x0, mantiveram a autoridade até o quinto dia, passando também pelas donas da casa por 3x0, pelas peruanas por 2x1 , pelas equatorianas por 3x0 e terminaram como primeira equipe do grupo B. Somente as argentinas, primeiras no grupo A, frearam as brasileiras na grande decisão, quando Beatriz Haddad lutou muito mas cedeu o primeiro ponto para Argentina, que marcou 6/1 e 6/2 com Constanza Vega. Em Seguida Leciane Silva foi muito bem, mas acabou perdendo a partida em parciais 7/5 e 6/1 para Carolina Costamagna. Nas duplas Haddad sentiu fortes dores, devido a uma contratura na coxa esquerda sofrida desde o início da competição. O capitão da equipe feminina preferiu poupar a jogadora número dois do país na categoria 14 anos e pediu à parceria de Haddad e Maria Beirão abandonar o jogo quando o placar marcava 4/3 para as adversárias.

Já a decisão do sétimo lugar dos meninos só foi possível por conta da reação dos jogadores. Depois de perderem para o Equador por 2x1, eles recuperaram diante a Bolívia, por 3x0, mas voltaram a perder nos jogos contra o Peru e Colômbia. Porém, os brasileiros conquistaram o direito de tentar, diante a Venezuela, a sétima colocação. E eles foram bem. João Walendowski marcou 6/1 e 6/4 em cima de Rafael Coutinho, deixando com Carlos Borges o segundo e decisivo ponto. E Borges não decepcionou, venceu Eduardo Castilho por 7/6(3) e 6/3, e o jogo de duplas ao lado de Osni Junior, parciais 6/2, 7/6(7).

O Campeonato Sul-americano de tênis por equipes garante três vagas no Mundial da categoria 14 anos, que será disputado pela terceira vez seguida na cidade de Prostejov, na República Tcheca, entre os dias de 03 a 08 de agosto. Com o resultado no Sul-americano, as brasileiras vão juntar-se as melhores equipes que vão disputar o Mundial, divididas em cinco zonais: África, Ásia/Oceania, Europa, América do Norte e Central, e América do Sul, além da República Tcheca, país-sede.
banner
banner