X

Gonzalez bate Monaco de virada e pega Nadal

Sexta, 01 de maio 2009 às 18:18:38 AMT

Link Curto:

Gonzalez - Masters Cup
O chileno Fernando Gonzalez, número 13 do mundo, confirmou a condição de favorito e bateu de virada Juan Monaco, número 58 do ranking, para assegurar uma vaga na semi-final do torneio de Roma, onde ele vai reviver a final do torneio de 2007 contra Rafael Nadal.

Assim como na partida das oitavas de final onde encontrou dificuldades para bater Jurgen Melzer, Gonzalez precisou de 3 sets para vencer Juan Monaco com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4. Essa foi a quinta vitória do chileno sobre Monaco em 5 confrontos.

Gonzalez não encontrou seu melhor jogo no início e caiu no primeiro set com certa facilidade. No nono game do terceiro set o chileno remontou um game que Monaco liderava por 40-0 para quebrar o saque do oponente e sacar para a vitória.

Na semi-final, Gonzalez encara Rafael Nadal. Os dois fizeram a final do torneio em 2007, na ocasião Nadal levou fácil com duplo 6/2.
Nadal e Gonzalez já se enfrentaram 8 vezes e o espanhol se saiu melhor em 5 delas. Nas ultimas 4 partidas, vitórias de Nadal sem perder sets.
banner
banner