X
banner

Antilhas Holandesas oferecem mando do Brasil na Copa Davis

Segunda, 04 de abril 2005 às 16:04:46 AMT

Link Curto:

Copa Davis
A ITF (Federação Internacional de Tênis) informou nesta segunda-feira ao comitê da Copa Davis o pedido das Antilhas Holandesas oferecendo o mando de jogo ao Brasil, no confronto de 15 a 17 de julho, pela semifinal do Grupo II do Zonal Americano.


No duelo, válido pela segunda rodada da competição, a equipe brasileira, comandada pelo técnico Fernando Meligeni, deverá ter sua força máxima, inclusiva com a presença de Gustavo Kuerten, que voltou às quadras nesta segunda-feira e venceu o belga Olivier Rochus na primeira rodada do Torneio de Valência. Ricardo Mello, Flávio Saretta e André Sá devem completar o time.

As Antilhas Holandesas alegam não ter patrocínio suficiente para organizar dois confrontos no mesmo ano, já que recebeu as Bahamas no mês de março. Com isso, o comitê tem até a próxima quinta-feira para votar o pedido das Antilhas Holandesas.

Ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Tênis), Nelson Nastás é um dos cinco membros do comitê e, mesmo antes da data prevista, já antecipou qual será seu voto. "Com certeza, meu voto é positivo. É muito importante para o Brasil voltar a receber um confronto. Os demais membros também não devem se opor à solicitação das Antilhas", afirmou.

Além de Nastás, o espanhol Juan Margets, o australiano Neale Fraser, o francês Jean-Paul Loth e o norte-americano Alan Schwartz completam o comitê da Copa Davis.
banner
banner