X
banner

Guga joga nesta segunda em Valência

Domingo, 03 de abril 2005 às 20:22:57 AMT

Link Curto:

Guga Valencia
Gustavo Kuerten estréia nesta segunda-feira no ATP de Valência, na Espanha. A partida, que marca a sua volta ao circuito profissional, após sete meses longe das quadras, devido à cirurgia a que foi submetido no quadril direito, no ano passado, sera disputada a partir das 10h (Brasília), na quadra central do ´Club de Tênis de Valência, contra o belga Olivier Rochus, cabeça-de-chave 4 da competição.


Animado, Guga disse estar feliz por voltar a competir (seu último jogo ofical foi no dia 01 de setembro, no US Open, em que perdeu para o dinamarquês Kristian Pless). “Para mim, vai ser muito legal poder jogar uma partida. Estou empolgado, treinando bastante, dando ênfase à parte física também e encarando esse jogo também como uma etapa do processo de recuperação. Agora vou poder ter um parâmetro de como estou, que é muito importante e, vou começar a pegar ritmo de jogo também,” disse o tenista, que nos últimos dias treinou com os espanhóis Alex Corretja e Alex Calatrava e com o dinamarquês Kenneth Carlsen.

“Desde que cheguei aqui a cada dia vou me sentindo mais à vontade e entrando no esquema de um torneio outra vez,” contou Guga.

O tricampeão de Roland Garros, atual 89o. colocado no ranking mundial, enfrentará o belga Olivier Rochus, 40o. colocado e vice-campeão do ATP de Auckland nesta temporada, pela primeira vez na carreira, mas já conhece o estilo do jogo do adversário, de vê-lo competir no circuito. “É um cara muito rápido, que vai exigir que eu entre bastante nos pontos. Ele não é um jogador que ganha muitos pontos de saque e acho que vai ser uma partida com muitas jogadas disputadas de fundo de quadra.”

O ATP de Valência é o primeiro torneio da temporada européia de saibro que Guga tem no seu calendário. O torneio, em que ele compete pela primeira vez, distribui U$ 340 mil em prêmios, 175 pontos no ranking de entradas e outros 35 na Corrida dos Campeões, ao vencedor. A vitória na primeira rodada garante a Guga 25 pontos no ranking de entradas e outros 5 na Corrida.

Depois da competição espanhola, Guga joga os Masters Series de Monte Carlo, Roma, Hamburgo e o torneio de Roland Garros.
banner
banner