X

Instituto Guga Kuerten promove evento solidário em Santa Catarina

Terça, 25 de janeiro 2005 às 18:29:43 AMT

Link Curto:

Gustavo Kuerten
Instituto do tricampeão de Roland Garros estará na Praia Brava, no final-de-semana.

Enquanto não volta às competições, Gustavo Kuerten vem aproveitando a sua estada em Santa Catarina, para se dedicar, além da reabilitação, ao Instituto Guga Kuerten, que neste sábado, 29 de janeiro, promove, no Kioski do Pirata, na Praia Brava, “Um Dia Solidário.”


Durante o dia inteiro, toda a venda arrecadada com os famosos sanduíches do Kioski e com as camisetas do evento, sera revertida para o projeto Aprendendo No Esporte, que atende 130 crianças e adolescentes de baixa renda, da região de Florianópolis.

“A Praia Brava é um dos picos do verão aqui em Floripa e tivemos essa idéia, em parceria com o Kioski, para fazer um dia festivo, em que mais pessoas conheçam o Instituto, já que é uma época que tem muitos turistas por aqui, para fazer novos parceiros e arrecadar fundos para esse projeto também,” contou Guga.

O “Aprendendo no Esporte,” atualmente, tem o Lagoa Iate Clube, Udesc, Univali, Head e Instituto Ayrton Senna, como parceiros, mas é 100% bancado pelo IGK.

Fundando em agosto do ano 2000, o Instituto Guga Kuerten é presidido pela mãe de Guga, Alice Kuerten e atua nas áreas de Educação e Integração Social de Pessoas com Necessidades Especiais e Esporte como Estratégia de Desenvolvimento Integral de Crianças e Adolescentes, já tendo beneficiado mais de 10.000 pessoas, em Santa Catarina.

Já no mês de Janeiro, o IGK promoveu as tradicionais “Colônias de Férias,” com as APAES, de Florianópolis e Balneário Camboriú.

A volta de Guga ao circuito profissional deve ocorrer somente em março ou abril.


Fonte: site www.guga.com.br
banner
banner