X
banner

Federer vira partida e conquista mais um título

Domingo, 03 de abril 2005 às 17:20:38 AMT

Link Curto:

Federer - Miami
Foi uma grande vitória. Depois de perder os dois primeiros sets, Roger Federer mostrou sangue frio e virou a partida contra Rafael Nadal de forma espetacular, parciais de 2/6, 6/7, 7/6, 6/3 e 6/1. Foi o quinto título dele em 2005.

A partida começou toda favorável a Nadal, que mostrava muita confiança nas trocas de bola e principalmente nas passadas. Já o suíço errava demais. Só no primeiro set ele cometeu 20 erros não forçados. Com 2 quebras de vantagem, uma delas logo na abertura do jogo, o espanhol abriu tranqüilos 6 a 2.

O segundo set começou como terminou o primeiro, com Nadal quebrando o serviço de Federer. Mas o suíço reagiu e conseguiu 2 quebras em seguida. Quando Federer parecia caminhar para o empate, o jovem espanhol mostrou personalidade e com um winner de devolução conseguiu devolver a quebra de desvantagem. Sem mais quebras, o set foi decidido no tie-break. No desempate Nadal abriu vantagem logo no início e administrou, fechando em 7 a 4.

Na terceira parcial, Rafael Nadal abriu vantagem de 4 a 1 e parecia com o título na mão. Mas contra Federer não se pode baixar a guarda em nenhum momento. Mesmo sem ser brilhante, o suíço devolveu a quebra e o set foi novamente para o tie-break. Mais uma vez Nadal passou à frente, mas ao contrário da segunda parcial, o espanhol hesitou, Federer cresceu e venceu por 7 a 5.

A partir daí o jogo foi todo do número 1 do mundo. No quarto set ele quebrou o saque de Nadal logo no início e administrou a vantagem fechando em 6 a 3. No quinto set, já com Nadal desmotivado e cansado, o passeio foi ainda maior. Com 3 quebras de vantagem, Federer conquistou a vitória e o título do Masters Series de Miami. Com isso, ele aumentou sua invencibilidade em decisões para 18 partidas.

Com o título, o suíço ganhou U$533 mil de premiação e 100 pontos na corrida, aumentando a sua vantagem sobre Lleyton Hewitt para 267 pontos. Federer tem 520 pontos, contra 253 do australiano.

O próximo evento do Masters Series será em Monte Carlo, no saibro, a partir do dia 11 de abril.
banner
banner