X

Del Potro bate Ferrer leva vaia, mas segue na briga pelo top 5

Terça, 31 de março 2009 às 19:08:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O argentino Juan Martin Del Potro, número 7 do ranking, não deu chances ao espanhol David Ferrer, 12o. colocado, aplicou 6/3 6/2 e garantiu vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Miami, torneio que é jgoado sobre quadras rápidas.

O tenista de Tandil, que tem apenas 20 anos, correu sempre na frente do placar e poderia até ter fechado com mais facilidade na primeira etapa quando teve 4/1 e saque, mas deixou o adversário esboçar pequena reação.

Detalhe curioso é que Del Potro comemorou a vitória com uma bandeira do Boca Juniors, seu time de coração. Foi aplaudido por alguns, mas levou uma sonora vaia de muitos torcedores que compareceram à quadra GrandStand, a segunda mais importante do Crandon Park, situado na ilha de Key Biscayne.

O tenista agora pode reviver o duelo diante de Rafael Nadal que aconteceu há menos de duas semanas em Indian Wells. O argentino porém tem retrospecto desanimador de quatro derrotas e nenhuma vitória diante do número 1 do mundo.

Por enquanto Del Potro estaria atingindo pela primeira vez o quinto lugar do ranking com essa campanha, mas precisa torcer contra o americano Andy Roddick que também se classificou para a fase quartas de final. A ascenção de ambos é dada pela não presença do russo Nikolay Davydenko que defendia o título, mas desistiu por lesão.
banner
banner