X

Bellucci treina em SP e espera ir bem na temporada de saibro

Terça, 31 de março 2009 às 17:03:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
De volta ao Brasil, depois de uma turnê em quadra rápida pelos Estados Unidos, o paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Topper/ Wilson) iniciou esta semana, em São Paulo, sua preparação para os torneios jogados no saibro. Porém, sua estada pela capital paulista será curta. O tenista número 1 do Brasil e 65º do ranking mundial embarca na próxima quinta-feira, dia 2 de abril, para o Marrocos, onde disputa o ATP 250 de Casablanca.

"Estou aproveitando estes dias aqui em São Paulo para me adaptar ao saibro e intensificar a parte física antes de viajar mais estas quatro semanas”, disse Bellucci, que embarca acompanhado pelo técnico João Zwetsch.

Depois de Casablanca, Bellucci disputa o ATP Masters 1000 de Monte Carlo (Mônaco), o ATP 500 de Barcelona (Espanha) e o ATP Masters 1000 de Roma (Itália). Por enquanto ele está no quali do primeiro e terceiro e a apenas duas desistências de Barcelona.

"Nos Masters Series dos Estados Unidos, Indian Wells e Miami, tive que jogar o quali e entrei na chave principal dos dois. Espero repetir o desempenho nos próximos e avançar rodadas na chave principal”, afirmou o brasileiro, que em Indian Wells chegou à segunda rodada e em Miami parou na rodada de estreia. "São torneios de alto nível, onde cada rodada é uma batalha e uma superação, seja no quali ou na chave. Em Indian Wells perdi para um top 10, Fernando Verdasco, e em Miami, para o (Fabrice) Santoro, que já foi número 17 do mundo”, finalizou.
banner
banner