X

Djokovic supera um errático Berdych e chega pega algoz Tsonga nas 4ªs

Terça, 31 de março 2009 às 13:34:27 AMT

Link Curto:

Novak Djokovic - Miami 09
O sérvio Novak Djokovic fez uma boa apresentação, ainda um pouco longe do melhor nível mostrado em 2008, e passou fácil pelo tcheco Tomas Berdych, 22o. do mundo, nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami. O número 3 do ranking precisou de apenas 1h12min para marcar 6/3 6/2.

Na primeira etapa o game crucial foi o terceiro. Djokovic teve cinco breaks, perdeu quatro deles com erros, mas Berdych errou três bolas seguidas e cedeu a vantagem ao sérvio. Djokovic então deslanchou até fechar o jogo com nova quebra em 6/3.

Na segunda etapa o tcheco foi pra cima, conseguiu uma quebra em 2/1, mas sofreu o empate com novo equívoco. A partir daí Berdych se perdeu em quadra, não acertou mais nada, reclamou de si mesmo e foi uma questão de tempo para Djokovic conseguir mais duas quebras e vencer com um winner de devolução: 6/2.

Este foi o segundo duelo entre os dois e Djokovic venceu ambos. O campeão de Dubai (Emirados Árabes) nesse ano disputa uma vaga nas semifinais contra o francês entre Jo Wilfried Tsonga, 11o. do mundo, que derrotou o compatriota Gilles Simon por 6/7 6/3 6/2.

Tsonga vem sendo uma pedra no sapato do sérvio já que venceu os últimos quatro confrontos. O sérvio levou a melhor no duelo mais importante que foi a final de Melbourne em 2008.
banner
banner