X

Mesmo irregular, Murray vence e alcança oitavas na Flórida

Segunda, 30 de março 2009 às 18:16:50 AMT

Link Curto:

Andy Murray - Miami 09
O britânico Andy Murray, número quatro do mundo, precisou superar um início lento para confirmar seu favoritismo e bater o chileno Nicolas Massu (91º) em jogo válido pela terceira rodada do Masters 1000 de Miami, na Flórida.

Murray esteve muito irregular em seu serviço (encaixou apenas 59% de seu primeiro serviço) e precisou de 1h47min para marcar duplo 6/4 sobre o rival sul-americano.

A primeira parcial foi marcada por muitas quebras. Massu começou surpreendendo e abriu 3/0, mas na sequência Murray reagiu e com duas quebras virou para 4/3. Mas no oitavo game quando sacava para fazer 5/3, novamente o número quatro do mundo teve o saque derrubado e cedeu o empate em 4/4. Mas o chileno não soube aproveitar bem a igualdade e no game seguinte cometeu três dupla-faltas seguidas, permitindo ao tenista de Dunblane abrir 5/4. Então Murray confirmou bem em seguida e liquidou a parcial com 6/4 em 59 minutos.

No segundo set, Murray entrou mais atento e dava impressão que iria massacrar. Com uma quebra no primeiro game e outra no quinto, ele rapidamente abriu 5/1. Contudo, Massu reagiu, devolveu uma das quebras e sacou bem para encostar no score com 5/4. Na sequência, Murray sacou para fechar o set, teve que salvar três breaks points, mas com winner sensacional em cima da linha confirmou o serviço e garantiu a vitória com 6/4 em 48 minutos.

Nas oitavas, o vice-campeão em Indian Wells na semana passada vai enfrentar o surpreendente sérvio Victor Troicki (41º), algoz de David Nalbandian na segunda rodada e tenista que ainda não cedeu sets na competição. No confronto direto entre elas, Murray lidera por 1 a 0.
banner
banner