X

Nadal bate português e vai às oitavas em Miami

Segunda, 30 de março 2009 às 16:08:42 AMT

Link Curto:

Nadal - Miami 09 II
Mesmo sem apresentar seu melhor tênis, o espanhol Rafael Nadal, número um do mundo, derrotou o qualifier português Frederico Gil (74º) em sets diretos e garantiu vaga nas oitavas-de-final do Masters 1000 de Miami, na Flórida, torneio disputado em quadras rápidas que distribui US$ 4,5 milhões em premiação e dá 1000 pontos ao campeão.

O tenista de Manacor marcou 7/5 6/3 sobre o português Frederico Gil em 1h35min de jogo em duelo onde cometeu mais erros não-forçados que o normal (29 ao todo) e viu um isnpirado rival vencer 76% de seus pontos com o primeiro serviço.

Nadal começou a primeira parcial melhor balançando Gil de um lado para o outro da quadra. Ele logo quebrou o serviço do rival abrindo 3/1, mas na sequência o potuguês cresceu no jogo e devolveu a quebra virando para 4/3. A partir daí eles confirmaram seus serviços com tranquilidade até que o 11º game quando o número 74 do mundo sentiu a pressão e cedeu a quebra. Em seguida Nadal sacou bem e contou com erro do rival para fazer 7/5 em 57 minutos.

O segundo set começou muito bom para o português que conseguiu a quebra logo no início e abriu 2/0. Contudo Nadal reagiu e logo na sequência conseguiu duas quebras, virando para 4/2. Com o jogo nas mãos, o número um do mundo passou a dominar as ações e fechou no saque do rival com 6/3 em 38 minutos.

Com a vitória, Nadal chega à excelente marca de 23 vitórias em 25 jogos na temporada (aproveitamento de 92%) e segue firme na defesa do vice-campeonato no torneio da Flórida.

Nas oitavas seu adversário será o suíço Stanislas Wawrinka, 16o. cabeça-de-chave, que derrotou o russo Igor Andreev por 2 sets a 1 de virada com 4/6 6/3 6/3. Nadal venceu todos os três jogos contra o rival sem perder sets.
banner
banner