X

Djokovic passa pelo 'Mister Dupla-Falta' e encara pedreira

Domingo, 29 de março 2009 às 23:12:57 AMT

Link Curto:

Novak Djokovic - Miami 09
O sérvio Novak Djokovic, número 3 do mundo, carimbou passaporte rumo às oitavas de final do Masters 1000 de miami, torneio pelo qual foi o campeão em 2007, mas decepcionou ao cair na estreia do ano passado. O tenista de Belgrado não teve muito trabalho para derrotar o francês Paul-Henri Mathieu, 33o. colocado, por 6/4 6/1 após 1h18min.

O que mais chamou a atenção na partida foi a quantidade de duplas-faltas do ex-top 12 na partida. Mathieu disparou 11 duplas-faltas e perdeu todos os seus quatro serviços no jogo dando de graça ao adversário. Em uma delas chegou a fazer dupla-falta com foot-fault (pisar na linha antes de fazer o contato com a raquete) e fechou o jogo com chave de ouro dando nova dupla-falta no match-point. O duelo foi marcado também pela chuva que interrompeu no início do segundo set por quarenta minutos.

Djokovic, que não tem nada a ver com os equívocos do rival, conquistou sua quarta vitória em cinco jogos contra Mathieu e terá uma parada dura na quarta rodada diante do tcheco Tomas Berdych que passou pelo americano James Blake por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 6/7 (7/3) 6/3. Os dois atuaram uma vez no circuito com triunfo do sérvio na quadra rápida de Bangkok (Tailândia) no ano passado.
banner
banner