X

Federer relembra derrota para Dent no juvenil

Domingo, 29 de março 2009 às 22:21:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer despachou o alemão Nicolas Kiefer por 6/4 6/1 e garantiu-se nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami. Ele encara o americano Taylor Dent, ex-top 25 e atual 467 do mundo, pela primeira vez no profissional e relembra uma curiosa história de quando se enfrentaram pela única vez no juvenil em um torneio na grama de Roehampton em 1998.

"Tinham vários agentes que viram nosso jogo e ficaram felizes. Ele teve um grande pai (Phil Dent, vice do Australian Open em, 1974) e veio com uma boa base do tênis. Acho que depois daquele jogo ele assinou contrato com a IMG. Mas foi um jogo que os empresários queriam assitir e perdi em três sets", disse o número dois do mundo que na época caiu por apertados 7/6 4/6 6/3.

"Foi uma partida legal ele sacou e voleou bastante. Me lembro de uma história divertida. Ele teve que jogar a primeira rodada de Wimbledon ao mesmo tempo que seu pai jogava no Seniors".

Dent foi número 21 do mundo em 2005, mas ficou dois anso fora das quadras por lesão nas costas e vem tentando retomar o bom nível.
banner
banner