X

Presidente da CBT toma posse para segundo mandato

Domingo, 29 de março 2009 às 19:09:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda, tomou posse de seu segundo mandato neste sábado, em assembléia realizada Academia de Tênis Resort, em Brasília (DF), com presença de todas as 25 federações estaduais do país. Lacerda assumiu o primeiro mandato em 2004, e foi reeleito presidente da entidade em julho de 2008, e agora estará à frente da entidade até março de 2013.

No primeiro mandato à frente da CBT, Jorge Lacerda equilibrou as contas da entidade, quitou dívidas, reorganizou sua estrutura, e conseguiu trazer o inédito patrocínio estatal dos Correios para o esporte. Neste ano, deu ainda mais peso à entidade com a contratação do novo coordenador do tênis brasileiro, Emilio Sánchez, e do coordenador do tênis feminino, Raul Ranzinger.

Segundo ele, o momento agora é de dar continuidade ao trabalho. "Neste segundo mandato temos uma confederação mais forte, e com uma boa expectativa de renovação com os correios (em junho). O que queremos agora é poder investir ainda mais no desenvolvimento do esporte, como já estamos fazendo com a contratação do Emilio Sánchez e do Raul Ranzinger e a restruturação interna da CBT. Temos também mais uma Federação filiada à entidade, o que nos torna ainda mais representativos", disse Lacerda, citando a criação da federação do Acre, cuja filiação foi referendada também neste sábado.
banner
banner