X

Roddick salva set-point contra Tursunov e vai à 4ª rodada

Domingo, 29 de março 2009 às 14:13:49 AMT

Link Curto:

Roddick - Indian Wells
O americano Andy Roddick precisou suar muito a camisa, pelo menos no primeiro set, para garantir sua vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami, torneio que é jogado sobre quadras rápidas e distribui US$ 4,5 milhões em prêmios. O número 6 do mundo superou o russo Dmitry Tursunov por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (11/9) 6/2 após 1h de jogo.

A partida foi marcada pelo equilíbrio e uma rápida interrupção pela chuva no primeiro set. Roddick conseguiu uma quebra no início, fez 2/1, mas o jogo parou pelo mau tempo e na volta o tenista local se perdeu, ofendeu o juiz de cadeira no quinto game, permitiu a virada e mesmo cometendo erros conseguiu levar ao tie-break. No desempate os dois tenistas erraram demais, Roddick perdeu dois set-points com 6 a 4, salvou uma chance do adversário, mas finalizou no sufoco.

Na segunda etapa Tursunov perdeu a intensidade do fundo de quadra e a cabeça foi embora. Cedeu uma quebra no sexto game e Roddick deslanchou para fazer 6/2. Ao fim do duelo, o ex-número 1 do mundo se desculpou com o árbitro francês Cedricd Mourrier.

Semifinalista do ano passado na Flórida, Roddick correrá atrás de uma vaga nas quartas de final contra o vencedor do jogo entre o russo Marat Safin e o francês Gael Monfils.
banner
banner