X

Nadal larga com o pé direito em Miami e escapa de grandalhão

Sábado, 28 de março 2009 às 22:48:04 AMT

Link Curto:

Nadal - Miami 09
O espanhol Rafael Nadal começou com boa vitória no torneio Masters 1000 de Miami torneio pelo qual defende o vice-campeonato e competição que é disputada sobre quadras rápidas. O número 1 do mundo superou o russo Teimuraz Gabashvili por 2 sets a 0 com um duplo 6/2 após 1h22min de partida.

Apesar do placar aparentar um fácil jogo, Nadal precisou suar a camisa em vários games. Ele começou o jogo dando mostras que poderia vencer fácil ao deslocar o adversário de um lado a outro forçando o erro do rival. O jovem de Manacor colheu uma quebra, abriu 2/0, mas foi surpreendido por bolas potentes e bons contra-ataques de Gabashvili nos games seguintes. O russo empatou 2/2 com uma quebra a zero, teve 30/0 no serviço, mas cometeu erros e Nadal conseguiu a quebra. O espanhol então se viu no buraco com 15/40 no serviço, mas se livrou e deslanchou para fechar por 6/2 após 35 minutos.

Na segunda etapa Nadal não foi ameaçado no saque e conseguiu as duas quebras após games longos e parelhos. Nadal fez 5/2 e saque, abriu 40/15, mas Gabashvili disparou potentes direitas, fechou bem a rede e teve um voleio na mão para ter o ponto de quebra, mas errou. Depois bastou um bom serviço de Rafa no terceiro match-point para fechar.

O campeão do Aberto da Austrália e Indian Wells se classifica para a terceira fase e escapa do grandalhão Ivo Karlovic, tenista de 2,08m com um dos melhores saques do circuito. Isto porque o português Frederico Gil, 74o. colocado, o derrotou e será adversário de Nadal na próxima segunda-feira. O duelo será inédito.
banner
banner