X

Murray vira sobre argentino e avança na Flórida

Sábado, 28 de março 2009 às 18:02:20 AMT

Link Curto:

Andy Murray - Indian Wells 09
O britânico Andy Murray , número quatro do mundo, teve muito trabalho para vencer em sua estreia no Masters 1000 de Miami, na Flórida, torneio disputado em quadas rápidas que distribui US$ 4,5 milhões em premiação e dá 1000 pontos ao campeão.

Murray entrou como franco favorito contra o argentino Juan Monaco (59º), mas teve que superar um início lento para virar partida complicada com 4/6 6/3 6/2 em 2h15min de jogo.

O primeiro set foi muito movimentado. Monaco entrou mais ligado na partida e logo conseguiu duas quebras abrindo 4/1. Murray chegou a reagir devolvendo uma das quebras e encostando no score com 4/3, mas o argentino manteve bem a vantagem e confirmou seus serviços para fechar com 6/4.

A segunda parcial manteve o mesmo equilíbrio da anterior e foi decidida nos detalhes. No primeiro game Monaco abriu 0/40 no serviço de Murray mas não conseguiu quebrar. Então o tenista de Dunblane cresceu pra cima do argentino e conseguiu a quebra no quarto game, fazendo 3/1. Aí foi só administrar bem os games de saque para fechar com 6/3.

No terceiro e decisivo set o escocês entrou mais confiante e atropelou. Com duas quebras, uma no primeiro game e outra no quinto, Murray controlou as ações e fechou facilmente com 6/2.

Esse foi o primeiro jogo entre os dois. Muray agora vai enfrentar na próxima fase o chileno Nicolas Massu (91º).
banner
banner