X

Zé Pereira está na final da Copa Gerdau

Sábado, 28 de março 2009 às 14:48:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O brasileiro José Pereira (Instituto Tênis/Head/Asics) esta há uma partida de conquistar o bicampeonato dos 18 anos da Copa Gerdau, em Porto Alegre. Neste sábado, Pereira venceu o eslovaco Filip Horansky por 6/7(8/6) 6/1 e 6/1. Assim como aconteceu nas quartas-de-final, o tenista que treina no núcleo catarinense do IT, o Itamirim Clube de Campo em Itajaí(SC), precisou virar o jogo e encarar três sets para garantir lugar na final deste domingo nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil.

O bom preparo físico e o apoio da torcida que lotou a Associação Leopoldina Juvenil apesar do forte calor da capital gaúcha, foram fundamentais na vitória de José Pereira, atual 12o colocado no ranking mundial da categoria 18 anos. O adversário de Pereira amanhã, na decisão, será definido na partida entre Tennys Sandgren(EUA) e Julien Obry(FRA).

O Instituto Tênis, órgão sem fins lucrativos com núcleos em Santa Catarina, no Itamirim Clube de Campo, no Estado do Paraná, na Academia Paranaense de Tênis e no Rio Grande do Sul, na Sogipa, trabalha no desenvolvimento do tênis brasileiro oferecendo estrutura de treinamento para equipes juvenis e profissionais. Também atende 800 crianças em três projetos sociais.
banner
banner