X

Federer despacha americano e enfrenta Kiefer em Miami

Sexta, 27 de março 2009 às 18:19:52 AMT

Link Curto:

Federer - Miami 09

Leia Mais:
Federer sonha que filho possa ver suas partidas
Federer e Djokovic celebram boas estreias em Miami
Nadal vence nas duplas e pode enfrentar Soares

Número dois do mundo, Roger Federer teve uma estreia tranquila no Masters 1000 de Miami nesta sexta-feira. O número 2 do mundo passou pelo qualifier americano Kevin Kim, 107o. do ranking, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/2 após 1h04min de partida.

Federer teve um início um pouco lento ao ceder 15/40 ao adversário no primeiro game e teve que batalhar para se salvar. Depois de algum equilíbrio ele pressionou no sexto game, conseguiu a quebra na única chance, marcou 5/2, mas titubeou ao ter dois set-points no nono game quando cometeu dupla-falta e cedeu chance de quebra ao rival. Mesmo assim, Federer mostrou experiência e força mental para sacar bem na hora que precisava, virou o game e fechou por 6/3 após 33 minutos.

Na segunda etapa o tenista da Basiléia não quis dá sopa para o azar e conseguiu duas quebras seguidas para obter 5/1. Federer fechou em 6/2, mas teve problemas no último game precisando salvar dois breaks do rival.

Federer corre atrás de seu primeiro título na temporada onde perdeu em final épica do Aberto da Austrália para Rafael Nadal e caiu nas semis em má apresentação diante de Andy Murray. Na terceira rodada o suíço encara o alemão Nicolas Kiefer, atual 29o. colocado e ex-4o. do mundo.

Federer tem retrospecto amplamente favorável de 11 a 3. Ele não perde desde 2002 e vem de dez triunfos seguidos sobre o alemão.
banner
banner