X

Torneio Masters terá sua sétima temporada pelo Brasil

Sexta, 27 de março 2009 às 10:08:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Superar os limites do físico, usando mais a habilidade que a força. Este tem sido o desafio dos atletas do Citibank Masters Tour, único circuito de tênis de seniors do Brasil, que em 2009 entra em sua sétima temporada.

A competição, lançada em 2003 com o objetivo de resgatar grandes ídolos do esporte, é disputada entre duplas formadas por tenistas com mais de 33 anos, que tenham sido campeões brasileiros, representantes do País na Davis ou medalhistas em Olimpiadas ou Jogos Pan-Americanos, com destaque para as participações de Thomaz Koch, Jaime Oncins, João Soares, Ivan Kley, Marcelo Saliola, Júlio Góes, entre outros.

"Sempre que possível, também trazemos ao Brasil outros grandes nomes do esporte, como já foi o caso do espanhol Emilio Sanchez, do equatoriano Andres Gomez e do norte-americano Peter Fleming", disse Nelson Aerts, que, ao lado de Danilo Marcelino, dirige a Try Sports, empresa que lançou e promove o evento.

Assim como acontece todo ano, a edição de 2009 do Citibank Masters Tour terá início pelo Graciosa Country Club de Curitiba, no Paraná, com jogos entre os dias 24 e 26 de abril. De lá, a disputa segue para Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP) e Salvador (BA), até chegar ao Club Med Rio das Pedras, em Angra dos Reis (RJ), onde acontece a Grande Final e decisão do "Melhor Tenista da Temporada", na segunda quinzena de novembro. João Soares, ex-top 50 do mundo em duplas, é o atual campeão do circuito.

As duplas que integram a chave do Citibank Masters Tour sofrem alterações de parceria a cada etapa do circuito, o que garante variações nas técnicas de jogo e uma novidade a cada disputa. Para chegar ao prêmio de melhor do ano, com direito ao "Troféu Luiz Roberto Jábali", os atletas pontuam individualmente no ranking do circuito de acordo com seu desempenho ao longo do ano. Além de Soares, já conquistaram o prêmio o ex-representante do Brasil na Davis, Fábio Silberberg (2003 e 2004); o tricampeão brasileiro, Júlio Góes (2005); o campeão do Pan-Americano por equipes, Nelson Aerts (2006); e o ex-91o do mundo em simples, Danilo Marcelino (2007).

"O circuito ganhou o formato que idealizamos. Logo no primeiro ano, os atletas assimilaram a importância de apresentar um bom nível de jogo ao público, sem deixar de lado o espírito de confraternização, ainda que em quadra houvesse a disputa por um título. Hoje, os laços entre todos os participantes são ainda mais fortes. Tudo isso contribui para a continuidade da competição", ressalta Aerts.

CITIBANK MASTERS TOUR 2009 - calendário

1a etapa - de 24 a 26 abr - Graciosa Country Club (Av. Munhoz da Rocha, 1146 - Cabral - Curitiba/ PR)
2a etapa - de 29 a 31 mai - Porto Alegre (RS)
3a etapa - de 26 a 28 jun - Rio de Janeiro (RJ)
4a etapa - de 21 a 23 ago - São Paulo (SP)
5a etapa - de 11 a 13 set - Ribeirão Preto (SP)
6a etapa - de 02 a 04 out - Salvador (BA)
Master - de 18 a 22 nov - Angra dos Reis (RJ)
banner
banner