X

Cidade de Nadal é vetada para sediar duelo contra Alemanha na Davis

Quinta, 26 de março 2009 às 20:32:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Real Federação Espanhola de Tênis aprovou o projeto de três cidades para concorrerem à sede do encontro diante da Alemanha válido pelas quartas de final da Copa Davis em julho. Mallorca, região onde nasceu Rafael Nadal, foi vetada.

Marbella (Málaga), Zaragoza e El Puerto de Santa María (Cádiz), lutarão para sediar o encontro entre os dias 10 e 12 de julho. A candidatura de Marbella conta com o respaldo da federação da Andalucia de Tênis e o Centro de Iniciativas Turísticas da cidade, propondo jogos na Praça de Touros na construção de uma quadra central para 12 mil pessoas e outra de treinos.

Zaragoza ganhou o apoio da federação Aragonesa e também teria como sede a praça de touros em uma quadra para 13,5 mil pessoas, uma quadra de treinos e espaço para utilização do Real Clubn de Tênis da cidade.

El Puerto de Santa María também tem o apoio da federação da Andalucia e disponibiliza três locais para jogos: Puerto Sherry, Puntilla e o Palacio Joy. Em todos seria construída uma quadra para 12 mil pessoas.

A Real Federação Espanhola de Tênis descartou o projeto defendido pela Asociação Hotelera Cales de Capdepera, na cidade de Mallorca, região onde nasceu e vive Rafael Nadal (número 1 está situado na ilha de Manacor). Mallorca não cumpria com os pré-requesitos nas condições estabelecidas.

As três cidades que brigarão para sediar o encontro serão visitadas e a RFET promote divulgar a vencedora até o dia 6 de abril.
banner
banner