X

Federação Paulista lança programa de Desenvolvimento

Quinta, 26 de março 2009 às 16:23:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em mais uma ação inédita, visando seu compromisso em desenvolver o tênis paulista, a Federação Paulista de Tênis, em parceria com a empresa argentina IDTC (International Development Tennis Center), lançou nesta quinta-feira, em sua sede na capital paulista, o Programa de Desenvolvimento do Tênis.

O programa tem como objetivo gerar ações que contribuam para um maior número de jogadores em todos os níveis e idades, a formação de treinadores com metodologias modernas, a promoção contínua do tênis e a assistência aos clubes.

À frente do Programa de Desenvolvimento do Tênis, que começará a ser implementado no mês de abril, está o argentino Fernando Segal, diretor geral do IDTC e treinador especializado no desenvolvimento do tênis. Segal escreveu oito livros sobre diferentes aspectos relacionados ao aprendizado do jogo e formas de crescimento. Também projetou e dirigiu o Programa de Desenvolvimento da Associação Argentina de Tênis, do qual saíram David Nalbandián, Jose Acasuso, Guillermo Coria, Maria Emilia Salerni (que foi número 1 do ranking juvenil da ITF) , Gisela Dulco, entre outros.

"Estamos em busca da massificação e da qualidade do tênis paulista e brasileiro”, destacou Segal, que apresentou o programa à imprensa. "Atuaremos globalmente na capacitação de professores e treinadores; na assistência aos melhores jogadores de alto rendimento; promoções constantes e assistência aos clubes, dirigentes, pais e jogadores”, completou.

"O nosso Programa de Desenvolvimento vai atuar no fortalecimento do contato com os clubes, na capacitação de professores e no alto rendimento. Meu desejo é que essa parceria construa o alicerce do tênis paulista”, enfatizou Paulo Roberto Campos, presidente da FPT.

O IDTC, Centro Internacional de Desenvolvimento de Tênis, é a primeira organização na América Latina que, baseada em metodologias próprias de gestão e ensino, desenvolve programas de formação de tenistas. É dirigido por Daria Kopsic Segal e Claudio Sosa (diretores técnicos) e Fernando Segal (diretor técnico geral) e conta com uma equipe de 40 professores de tênis que trabalham em diversos programas de ensino e gestão.

Atualmente, o IDTC realiza um trabalho de desenvolvimento de jogadores de alto rendimento, como a jovem promessa do tênis mexicano, Mauricio Astorga, que treina no IDTC Argentina; é responsável pela escola de tênis e todos os programas de formação do Club de Gimnasia y Esgrima de Buenos Aires (1.000 alunos), do Newman Country Club (270 alunos), Clube Pilar Del Lago (200 alunos); Highland Park Country Club, todos na Argentina.
banner
banner