X

Técnico de Nadal pode ser auxiliar do time espanhol na Davis

Quinta, 26 de março 2009 às 10:52:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Jose Luis Escañuela, presidente da Real Federação Espanhola de Tênis que iniciou mandato neste mês, anunciou que Francisco Roig, técnico de Rafael Nadal ao lado de Toni Nadal, pode ser auxiliar de Albert costa no comando do time espanhol da Copa Davis.

A escolha seria feita a pedido de Costa que assumiu o cargo de capitão na vitória sobre a Sérvia em Benidorm: "Temos excelentes referências sobre ele, mas não é algo novo já que a idéia estava em pauta na presidência anterior. Acreditamos que roig é alguém que pode ajudar muito no presente e futuro do tênis espanhol".

O dirigente destacou que a boa forma de Nadal ajuda no tênis de seu país: "É mais fácil ser presidente com o Nadal na equipe. Pra mim é um presente especial compartilhar esse período com o qual Nadal vive. É a imagem da Espanha, um esportista excepcional, pois é muito humilde e garantia de êxito por toda a vida".

Jogadores vão escolher sede para Espanha x Alemanha

O presidente destacou ainda que os integrantes da equipe da Davis vão escolher a sede para a disputa das quartas de final diante da Alemanha em julho.

"O primeiro objetivo é normalizar a relação com os tenostas. Temos que propiciar uma relação harmônica e correta. O que os atletas fazem devem ser mais valorizados do que o que nós dirigentes fazemos".

Ao todo quatro cidades brigam para disputar o evento: Marbella, Cadiz, Zaragoza e Malaga.
banner
banner