X

Zé Pereira vence mais uma e segue atrás do Bi na Gerdau

Quinta, 26 de março 2009 às 10:39:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Já era noite de quarta-feira quando o atual campeão da Copa Gerdau de Tênis, José Pereira, entrou na quadra central da Associação Leopoldina Juvenil para a sua segunda partida na categoria 18 anos, a mais importante do evento válido pelo Grupo A do ranking mundial da ITF. Independente do horáro, o tenista treinado pelo técnico Ivan Kley demonstrou estar focado na busca pelo bicampeonato.

Venceu o argentino Facundo Arguello por 6/2, 1/6 e 6/2 e garantiu sua permanência numa das mais importantes competições do tênis juvenil internacional. Nesta quinta-feira à tarde ele volta a jogar, desta vez enfrentando o francês Gianni Mina, que eliminou Evan King, dos Estados Unidos, por 6/7(6), 6/4 e 6/0.

Com a vitória de Zé Pereira, o Brasil mantém três jogadores com chances de título entre os 16 tenistas locais que começaram a disputar a chave principal na última segunda-feira. Além do pernambucano, seguem na Copa Gerdau o gaúcho Guilherme Clezar, que enfrentará o favorito Andrea Collarini, da Argentina, e o alagoano Tiago Fernandes, que terá pela frente o cabeça-de-chave número 2, Julien Obry, dos Estados Unidos.

A programação desta quinta-feira prevê a realização de 16 partidas de simples dos 18 anos masculino e feminino na Associação Leopoldina Juvenil, a partir das 9h. Na sequência, serão realizados outros 16 confrontos válidos pela chave de duplas destas duas categorias. Na Sogipa, a programação começa às 8h30min e terá 32 jogos de simples das categorias 12, 14 e 16 anos masculino e feminino, além das partidas de duplas.
banner
banner