X

Renan Freitas fatura o título nos 14 anos da Copa Itaú

Quinta, 26 de março 2009 às 01:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista Renan Freitas (Bom Jesus) surpreendeu a todos na partida decisiva da categoria 14 anos simples masculino da Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário e faturou o título no início da noite da última terça (24), no Clube do Tênis, em Curitiba/PR. Em quadra, os finalistas, Renan Freitas e André Baldo, queriam mais do que o troféu de campeão, pois estava em jogo uma viagem para os Estados Unidos, com treinamento em uma conceituada academia. A Copa Itaú, que encerra a disputa no Paraná no dia 31 de março, com a seletiva da categoria 17 anos, traz ao país um formato inovador, muito comum em instituições de ensino norte-americanas, que integra o esporte e a educação através de competições.

Renan Freitas demonstrou força e muita determinação no jogo, sabendo administrar bem a partida. Ele fechou o primeiro set em 6/2. O segundo set foi um pouco mais difícil, pois o seu adversário, André Baldo, tentou reagir para levar a decisão para o tie-break, mas Freitas soube manter a tranquilidade para definir a partida e finalizou em 6/3. “O placar não refletiu o que foi a partida, pois foi um jogo muito difícil, que exigiu muita paciência e concentração. Havia muita troca de bola e, quando sobrava, procurava ir pra cima”, conta Renan.

O campeão de simples, conta que ficou surpreso e contente em disputar um torneio em sua cidade com uma premiação especial como essa, que oferece uma passagem de ida e volta para os EUA, com direito a treinamento em uma conceituada academia. “Me surpreendi com o prêmio. Gostei muito de participar deste evento e de representar o meu colégio, porque onde estudo, eles reconhecem os nossos esforços e procuram destacar as nossas conquistas, publicando nos informativos. Acho que deveriam ter mais eventos como esse e que as instituições de ensino e as empresas deveriam apoiar”.

A decisão de duplas feminina encerrou a disputa dos 14 anos. Julia Casagrande/Luisa Ritzmann venceram Mariana Albuquerque/Maria Peixoto em partida bastante equilibrada, pelo placar de 6/7 6/3 – 10/4. A próxima disputa será realizada de sábado (28) a terça (31), válida pela categoria 17 anos.

PRÊMIO - Os campeões de simples em cada categoria vão receber como premiação uma viagem aos Estados Unidos, incluindo passagem aérea, treinamento em uma conceituada academia, translado aeroporto-academia-aeroporto, hospedagem, café da manhã, almoço, jantar e curso de inglês. A competição também premiará com troféu a "Melhor Instituição de Ensino", de acordo com o desempenho de seus atletas na chave de simples e de duplas. A Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário é patrocinada pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/ Ministério do Esporte - Brasil Um País de Todos - Governo Federal.
banner
banner