X

Clijsters voltará em agosto no torneio de Cincinnati

Quarta, 25 de março 2009 às 23:16:40 AMT

Link Curto:

Kim Clijsters - US OPEN
A belga Kim Clijsters, ex-número 1 do mundo, anunciou hoje em entrevista coletiva, que retornará ao tênis profissional no torneio WTA de Cincinnatti que distribui US$ 2 milhões e será jogado a partir do dia 10 de agosto.

A tenista pedirá convite para o WTA de Toronto, que será jogado na semana seguinte, e o US Open, torneio pelo qual foi campeã em 2005.

"Pretendo jogar o US Open e os torneios de Cincinnati, meu primeiro oficial, e Toronto", disse a tenista de 25 anos que não joga desde 2007.

Clijsters venceu 34 títulos na carreira, foi número 1 por 19 semanas, venceu uma vez no US Open em 2005, mas uma sucessão de lesões e a chegada de seu primeiro filho a fizeram se retirar das quadras.

"Venho treinando de forma regular com meu rebatedor Wim Fissette e meu preparador físico, Sam Verslegers, na base de seis horas por dia", disse a belga.

Quem aprova a volta da tenista é a sérvia Ana Ivanovic, atual sétima do ranking: "Ela ainda é muito jovem e tem muitos anos para competir no seu melhor nível. Não acho que ela esteja muito atrás e treinando duro pode voltar bem".
banner
banner