X

Bellucci não resiste à magia de Santoro e está fora de Miami

Quarta, 25 de março 2009 às 18:40:00 AMT

Link Curto:

Thomaz Bellucci - Auckland 09 II

Leia Mais:
Mello marca apenas 4 games contra ex-top 25 em Miami
Veja como foram os jogos dos brasileiros Bellucci e Mello
Soares enfrenta Gaudio e é favorito ao lado de Melo/Sá na Flórida

Chegou ao fim a campanha de Thomaz Bellucci no Masters 1000 de Miami. Depois de vencer duas partidas e furar o qualificatório, o número 65 do ranking foi derrotado na primeira fase da chave principal diante do talentoso francês Fabrice Santoro, tenista de 36 anos que faz sua última temporada da carreira e ocupa a posição 50 da tabela da ATP. O número 1 do país caiu por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 4/6 6/1.

Bellucci teve boas chances de vencer o primeiro set. Começou firme ao abrir 2/1 com quebra, mas sofreu a virada. Depois conseguiu nova quebra para fazer 4/3, mas tomou a virada. Quando foi sacar em 4/5, Santoro marcou 0/40 e fechou o set na segunda oportunidade com dupla-falta do paulista.

Na segunda parcial, o paulista conseguiu a quebra no quinto game, mas não soube aproveitar a vantagem e perdeu o saque no game seguinte. Contudo, ele não abaixou a cabeça e conseguiu nova quebra no sétimo game. Aí o paulista não vacilou, manteve a vantagem e fechou com 6/4.

A terceira etapa parece que o brasileiro cansou. Ele não conseguiu pressionar em nenhum momento o serviço do tenista que tem o apelido de mágico no circuito e foi quebrado duas vezes nas duas oportunidades cedidas. O resultado foi um passeio com rápido 6/1.

Bellucci somará 22 pontos pela campanha em Miami (12 do quali e mais 10 da primeira rodada) e agora partirá para a temporada de saibro onde tem vaga assegurada no ATP de Casablanca que começa na primeira semana de abril.
banner
banner