X

Jorge Lacerda inicia segundo mandato como presidente da CBT

Quarta, 25 de março 2009 às 13:47:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Confederação Brasileira de Tênis está repleta de projetos e investimentos para o tênis profissional, passando pelo infanto-juvenil, para desenvolver o esporte no país. Isto é reflexo de muito trabalho realizado durante a primeira gestão de Jorge Lacerda, que novamente será empossado à presidência da CBT neste sábado,28 de março, na Academia de Tênis Resort, em Brasília, para cumprir o mandato de março de 2009 a março de 2013, ao lado dos vice-presidentes Jesus Tajra, do Ceará, e Arnaldo Gomes, de Brasília.

Todos os representantes das federações filiadas foram convocados para as duas Assembléias: Geral Ordinária (14h) - na qual serão apreciadas e analisadas as contas referentes ao exercício de 2008, apresentados o relatório do Presidente relativo às atividades administrativas do ano passado e o projeto de orçamento anual da Diretoria, além de referendar a filiação da Federação Acreana de Tênis e empossar a diretoria eleita. E a Geral Extraordinária(16h) - que terá como pauta uma série de itens, bem como alterações estatutárias.

A candidatura do atual presidente da entidade à reeleição foi avalizada em julho do ano passado, por todas as 25 federações filiadas à CBT. A reeleição por aclamação, na qual apenas uma chapa foi apresentada à Comissão Eleitoral, firmou-se na Assembléia Eletiva, paralela ao Mês do Tênis de Brasília, confirmando o momento de união pelo qual o esporte passa.

Lacerda assumiu a entidade em 2004, apoiado pela maioria das federações e pelos principais atletas do país, mas encontrou uma confederação endividada e desacreditada. Em quatro anos quitou dívidas, reorganizou sua estrutura, conseguiu unir a maior empresa estatal nacional - Os Correios - ao tênis brasileiro e trouxe para o Brasil o que é de melhor do tênis mundial, com a contratação do novo coordenador do tênis brasileiro, Emilio Sánchez , e do tênis feminino, Raul Ranzinger.
banner
banner