X

Bellucci enfrenta mágico Santoro e pode ter Federer na 3ª fase

Terça, 24 de março 2009 às 18:51:09 AMT

Link Curto:

Thomaz Bellucci - Brasil Open 09

Leia Mais:
Bellucci e Mello furam o quali e jogam chave principal em Miami
Blog - Davis pode prejudicar Bellucci
Bellucci é o único brasileiro no quali de Monte Carlo. Veja lista!
Bellucci 2x1 Greul. Mello 2x0 Spadea. Veja como foi!

Uma hora depois de se garantir na chave principal do Masters 1000 de Miami com triunfo de 6/2 4/6 6/3 sobre o alemão Simon Greul, Thomaz Bellucci conheceu seu adversário de primeira rodada e pode cruzar com Roger Federer caso vença duas partidas.

O número 1 do Brasil e 65o. do mundo terá pela frente o francês Fabrice Santoro, tenista chamado de mágico pelo circuito por ser muito talentoso e jogar bem com as duas mãos. Santoro tem 36 anos, faz sua última temporada na carreira, é o atual número 50 do ranking e já faturou seis títulos no circuito profissional. Neste ano seu melhor resultado é a fase quartas de final em Dubai (Emirados Árabes).

Caso Bellucci avance, já conhecerá seu oponente de segunda fase que será o alemão Nicolas Kiefer, atual cabeça-de-chave 28, e ex-top 5. Se o brasileiro emplacar mais uma vitória, teria pela frente o poderoso Roger Federer, dono de 13 Grand Slams e mais de 220 semanas como número 1 do mundo. O suíço precisa porém bater o vencedor do jogo entre o francês Michael Llodra e o qualifier americano Kevin Kim.

Outro brasileiro que furou o quali, Ricardo Mello pegará o americano Taylor Dent, tenista com um poderoso saque que também passou a fase prévia em Miami. Dent ocupa a posição 467 do ranking, mas está em recuperação após ficar muito tempo parado por lesão. Ele já foi 21 do mundo em agosto de 2005.

Os dois brasileiros estreiam já nesta quarta na Flórida e na mesma quadra 1. Bellucci enfrenta Santoro às 17h no quarto jogo da quadra 1. Mello joga a seguir, por volta das 18h30.
banner
banner