X

Bellucci e Mello furam o quali do Masters de Miami

Terça, 24 de março 2009 às 17:46:55 AMT

Link Curto:

Thomaz Bellucci - Auckland 09
O Brasil terá dois representantes na chave principal do Masters de Miami, torneio da série que dá 1.000 pontos ao campeão, é jogado em quadras rápidas e distribui US$ 4,5 milhões em prêmios. Thomaz Bellucci, número 65 do mundo, e Ricardo Mello, 168o. colocado, venceram suas partidas na decisão do qualificatório nesta terça-feira.

Bellucci, número 1 do país, teve muitas dificuldades contra o alemão Simon Greul, ex-top 75 e atual 113o. colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 4/6 6/3 após 2h11min de partida.

O paulista de Tietê dominou as ações no primeiro set conseguindo duas quebras em nove chances, mas caiu de rendimento na segunda etapa não obtendo oportunidades e dando um break logo na primeira chance do rival com uma dupla-falta. Bellucci começou melhor a etapa final com 3/1 e quebra, mas com nova dupla-falta cedeu o empate e precisou buscar forças para salvar um break no sétimo game e tornar a abrir vantagem até fechar por 6/3.

É a segunda vez seguida que Bellucci disputa o quali de um evento da série e fura. No meio do mês ele precisou vencer duas partidas na prévia de Indian Wells e caiu na segunda fase da chave principal. O jovem de 21 anos disputará apenas seu quarto Masters da carreira.

Ricardo Mello, campeão do Aberto de São Paulo no início do ano, reviveu a final do ATP de Delray Beach o que foi o último título nacional de simples em setembro de 2004. Ele passou pelo americano Vincent Spadea, 111o., por 7/6 (8/6) 6/0 e volta a disputar um Masters depois de dois anos. A última vez foi exatamente em Miami quando furou o quali e caiu na segunda fase diante de Rafael Nadal após perder set-points na primeira etapa.

Bellucci e Mello já tem assegurados a soma de 12 pontos no ranking mundial e aguardam adversários da primeira fase da chave principal.
banner
banner