X

Favoritos estreiam nesta terça na Copa Gerdau

Segunda, 23 de março 2009 às 18:06:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Alguns dos principais favoritos ao título da categoria 18 anos da 26ª Copa Gerdau de Tênis fazem suas estreias nesta terça-feira. No masculino, o brasileiro José Pereira Jr. vai defender o título conquistado no ano passado depois de uma vitória sobre Marcelo Arevalo, de El Salvador. Terceiro cabeça-de-chave e 12º colocado no ranking mundial da categoria, o jogador nascido em Pernambuco estreia diante do chileno Alvaro Nazal, 142º no circuito.

Os dois nunca se enfrentaram, mas Zé Pereira acredita que tem boas chances de vencer. Ele observa ainda que vive uma boa fase e está bastante motivado para brigar pelo bicampeonato. “Aqui, eu me sinto em casa e vou procurar jogar o meu melhor tênis”, assegurou. Nesta temporada, Zé Pereira foi campeão da etapa paraguaia do circuito Cosat.

O cabeça-de-chave número 1, o argentino Andrea Collarini, venceu nesta segunda-feira o austríaco David Sofaer por 7/6(5) e 6/4.

Nos 18 anos feminino a favorita Kristina Mladenovic, da França, número 11 do mundo, jogará contra a brasileira Isadora Busch, de São Paulo, que chegou à chave principal depois de ter passado pelo qualifying no final de semana. Os jogos acontecem na Associação Leopoldina Juvenil.

A rodada desta terça-feira também marca a estreia do brasileiro Guilherme Clezar (RS), vencedor da etapa uruguaia do circuito sul-americano. Seu adversário será o também brasileiro Augusto Meirelles, de São Paulo, saído do qualifying. Guilherme entrará em quadra com a expectativa de fazer um bom torneio, ainda mais que esta é a primeira vez que disputa os 18 anos. “Espero fazer bons jogos”, disse. “Eu dei uma caída de rendimento nas duas últimas semanas em função do cansaço e também porque os torneios estavam mais fortes, mas agora sinto que estou bem”.

No total, cerca de 850 jogadores de 39 países estão inscritos no torneio que acontece nas quadras da Sogipa (categorias 12, 14 e 16 anos) e da Associação Leopoldina Juvenil. O torneio é considerado um dos mais importantes do calendário tenístico mundial juvenil, contando pontos como uma competição de Grupo A na categoria 18 anos (a mais alta graduação) ao lado dos quatro grand slams: Wimblendon, Roland Garros, US Open e Australian Open, além dos torneios nos Estados Unidos (Orange Bowl), Itália (Italian Open), Japão (Osaka Cup) e México (Casablanca Cup).

Nesta terça-feira, 20h, também acontece a cerimônia oficial de abertura à quadra principal da Associação Leopoldina Juvenil.
banner
banner