X

Nadal tem Murray antes da final em Miami. Federer pode pegar Djokovic

Segunda, 23 de março 2009 às 16:37:51 AMT

Link Curto:

Nadal - Indian Wells 09 IV
Rafael Nadal pode encontrar seu adversário da decisão do Masters 1000 de Indian Wells, o britânico Andy Murray, logo na semifinal do Masters 1000 de Miami que teve a chave sorteada nesta segunda-feira. Roger Federer, número dois do mundo, caiu do lado do sérvio Novak Djokovic. Veja a chave de Simples!

O espanhol número 1 do mundo, assim como os outros 31 cabeças-de-chave, ganharam bye na primeira rodada do evento que contará com 96 tenistas. Seu primeiro adversário sai do jogo entre o italiano Simone Bolelli, 40o. do mundo, e tenista pelo qual ganhou no único encontro que tiveram no mês passado em Roterdã, e o russo Teimuraz Gabashvili, 72o. do mundo, tenista pelo qual nunca atuou.

Nadal, que defende o vice-campeonato, pode ter complicações já na terceira fase quando tem grandes chance de medir forças com o poderoso saque do grandalhão croata Ivo Karlovic, de 2,08m.

Assim como em Indian Wells, Nadal pode encontrar o argentino Juan Martin Del Potro, sétimo do ranking, nas quartas de final, mas tem outras opções como o espanhol David Ferrer ou o croata Marin Cilic. Para semi o encontro marcado é diante de Murray que terá na primeira fase o vencedor do jogo entre o francês Marc Gicquel e o argentino Juan Monaco.

No outro lado da chave, Roger Federer deu sorte. Primeiro pois escapou de seu algoz nas últimas quatro vezes que se enhfrentaram, que é Murray, e outra por ter adversários que são seus fregueses pela frente. O suíço estreia contra o vencedor de um qualifier ou o francês Michael Llodra, 82o. Federer enfrentou Llodra uma vez no circuito em 1999 no challenger de Brest, na França, quando marcou duplo 6/3.

Na terceira rodada a projeção é que Federer pegue o alemão Nicolas Kiefer. Nas oitavas possíveis encontros diante dos espanhóis Nicolas Almagro e Tommy Robredo. Para as quartas duelos com Marat Safin e Andy Roddick, o que pode ser uma reedição do ano passado quando o americano surpreendeu na mesma fase em uma de suas duas únicas vitórias em 17 jogos contra Federer.

Para a semi o embate com Djokovic é esperado. Todavia o sérvio campeão da Masters de Shanghai (China) e da Austrália em 2008, precisa sair da má fase. Ele faz seu primeiro jogo diante de um qualifier ou o alemão Phillip Kohlschreiber.
banner
banner