X

Borges salva o dia das brasileiras na Gerdau

Segunda, 23 de março 2009 às 15:38:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Para quem acredita que um bom início é prenúncio de um final vitorioso, o Brasil arrancou com um resultado positivo no primeiro dia de jogos da chave principal dos 18 anos feminino da 26ª Copa Gerdau de Tênis. Logo na primeira partida da quadra principal da Associação Leopoldina Juvenil, na manhã desta segunda-feira, a brasileira Flávia Borges (SP), venceu com um duplo 6/3 a alemã Kim-Alena Twelker.

“Fiquei muito nervosa neste primeiro jogo. A expectativa era muito grande e foi um jogo bem equilibrado”, analisou a tenista de 17 anos, que joga em Porto pelo terceiro ano consecutivo. “Minha adversária errou algumas bolas importantes, o que me deu vantagem”, disse a paulista, que agora enfrentará a chilena Cecília Costa. Flávia mantém a esperança de chegar às finais, apesar de seu condicionamento físico não estar nas melhores condições.

Outras três brasileiras que estrearam nos 18 anos foram eliminadas nesta segunda-feira. A goiana Julianna Bacelar perdeu para a norte-americana Jessica Pegula por 4/6, 6/0 e 6/1. A gaúcha Juliana Pires caiu diante da eslovaca Chantal Skamlova por 6/1 e 6/0, enquanto Flávia Bueno Guimarães, de Santa Catarina, foi derrotada por Kateryna Kozlova, da Ucrânia, por 6/1, 6/7 e 6/2.
banner
banner