X

Nadal: 'Esse início de temporada é um sonho'

Domingo, 22 de março 2009 às 22:49:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Campeão do Masters 1000 de Indian Wells ao superar o britânico Andy Murray, Rafael Nadal disse estar vivendo "um começo de temporada dos sonhos". O número 1 do mundo alcançou três finais e faturou os dois maiores eventos do ano até agora jogados: o Masters californiano e o Aberto da Austrália.

"Começar melhor do que isso é complicado. Mesmo que só seja o início, é um grande começo", disse o espanhol que destacou sua atitude positiva como primordial para o triunfo de hoje por 6/1 6/2.

"Foi com uma atitude mais positiva para a partida e isso foi importante. As condições de jogo eram muito difíceis", destacou se relacionando aos fortes ventos de 40 km/h.

"Joguei muito bem a partida, de forma completa e mexi muito bem a bola. Ele ficou afetado com o vento", afirmou Nadal que já esteve em condições mais adversas: "Eu já atuei em situações piores em Wimbledon 2007 contra Tomas Berdych e outro em Benidorm (Espanha) na Davis há poucas semanas. A estratégia nesse caso é se movimentar o melhor possível e não ficar parado. Não se pode tentar as linhas e sim colocar as bolas na quadra, nos cantos".
banner
banner