X

Nadal saiu das cordas para a glória na Califórnia. Veja a campanha!

Domingo, 22 de março 2009 às 20:39:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal conquistou na noite deste domingo o título do Masters 1000 de Indian Wells, seu 13o. caneco na série de eventos que só perdem para os Grand Slams. Mas, o número 1 do mundo esteve por um fio de ser eliminado precocemente.

Nadal pegou as duas primeiras rodadas fáceis, e não teve problemas para passar pelo qualifier alemão Michael Berrer e o cabeça-de-chave russo, Dmitry Tursunov, sem perder o game de saque.

Nas oitavas de final a epopéia e o jogo que mudou a campanha de Rafa. Ele encontrava o argentino David Nalbandian, tenista que o havia deixado marcar não mais do que quatro games em suas duas vitórias contra ele. Nalbandian começou o jogo dominando e deixando Nadal acuado no fundo de quadra sem saber o que fazer com as bolas anguladas do sul-americano. David marcou 6/3 5/2 e teve cinco match-points, um deles no seu saque. Mas Nadal jogou tudo na situação adversa, encaixou winners, conseguiu devolver a quebra, levou a melhor no tie-break e selou uma vitória em três horas com pneu.

Depois disso, Nadal saiu fortalecido. Não teve muito trabalho para despachar o também argentino Juan Martin Del Potro, sexto do mundo, teve dificuldades para fechar diante do poderoso saque de Andy Roddick, sétimo colocado.

Na final, apesar de um jogo não muito bonito, se adaptou melhor ao forte vento para conseguir se vingar do britânico Andy Murray, quarto colocado, que o havia batido nas últimas duas vezes em que se encontraram. Conseguiu um desfecho com 6/1 6/2.

Veja resultados de Nadal em Indian Wells:

Final - [1] Rafael Nadal (ESP) 2x0 [4] Andy Murray (GBR) 6/1 6/2
Semis - [1] Rafael Nadal (ESP) 2x0 [6] Andy Roddick (EUA) 6/4 7/6 (7/4)
Quartas - [1] Rafael Nadal (ESP) 2x0 [6] Juan Martin Del Potro (ARG) 6/2 6/4
Oitavas - [1] Rafael Nadal (ESP) 2x1 [14] David Nalbandian (ARG) 3/6 7/6 (7/5) 6/0
3a. rodada - [1] Rafael Nadal (ESP) 2x0 [26] Dmitry Tursunov (RUS) 6/3 6/3
2a. rodada - [1] Rafael Nadal (ESP) 2x0 [Q] Michael Berrer (ALE) 6/2 6/1 1a. Rodada - Bye
banner
banner