X

Ivanovic se atrapalha com vento e perde título de Indian Wells para Zvonareva

Domingo, 22 de março 2009 às 18:15:55 AMT

Link Curto:

Ana Ivanovic - Indian Wells 09 II
O vento foi um fator primordial na decisão feminina do torneio de Indian Wells, evento da série Premiere que distribui US$ 4,5 milhões e dá 1.000 pontos à campeã. A russa Vera Zvonareva, sexta do mundo, faturou o título com triunfo sobre Ana Ivanovic, sétima colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/5) 6/2 após 1h58min.

Rajadas superiores a 40km/h atrapalharam totalmente o andamento do jogo provocando várias rápidas paralisações durante os pontos quando papéis e plásticos voavam pela quadra ou até mesmo pelas jogadoras que tinham dificuldades com o toss (levantamento da bola para o saque).

Ivanovic se complicou com as condições climáticas e cometeu muitos erros. Foram 44 equívocos não-forçados quando 16 da adversária.

A sérvia chegou a liderar os sets com 2/0 e teve três set-points no saque da rival com 5/4 na primeira etapa, mas não converteu.

Zvonareva comemora seu segundo título no ano (havia vencido em Pattaya City, Tailândia), o nono de sua carreira e primeiro da série Premiere, levantando assim a maior conquista da carreira.

Ivanovic somará seu quinto mês sem conquistas (último título em outubro no WTA de Linz, Áustria) e permanece com oito canecos.
banner
banner