X

Miró fura o quali da Gerdau e celebra

Domingo, 22 de março 2009 às 16:23:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A paranaense Isabela Miró comemorou bastante a passagem pelo qualifying da categoria 18 anos da Copa Gerdau de Tênis. Num domingo marcado pelo calor em Porto Alegre, Miró venceu a paulista Gabriela Scaff Haddad por duplo 6/3, garantindo o direito de disputar a chave principal do torneio válido pelo ranking mundial da ITF. Campeã em 2004, quando ainda jogava a categoria 10 anos da Copa Gerdau, Miró considera que o nível do torneio está muito alto e o sorteio da chave pode ser determinante para uma boa campanha.

"Há cinco ou seis jogadoras difíceis de serem batidas. Por isto foi muito bom passar pelo qualifying, para pegar ritmo e confiança. O mais importante agora é continuar jogando bem", avalia a tenista, que neste circuito Cosat também disputou as etapas do Chile, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela. Como prêmio, Isabela receberá a visita da mãe, Gisele Miró, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos em 1987, que deve chegar a Porto Alegre nesta segunda-feira.

VITÓRIA SURPREENDENTE - Outra brasileira garantida na chave principal é a tenista Flávia Oliveira. Natural de João Pessoa (PB), a jogadora estava muito feliz com a surpreendente vitória sobre a argentina Rocio Maria Diaz, primeira pré-classificada na chave de qualificação dos 18 anos feminino, em dois sets, parciais de 6/4 e 7/5. “É a primeira vez que participo de um torneio internacional”, justificou. Flávia, que completará 17 anos em novembro deste ano, não esconde a empolgação. “Minha expectativa, quando viajei para Porto Alegre, era vencer uma partida. Agora, que entrei na chave principal, vou dar o meu melhor e ver o que acontece”.

Também passaram pelo qualifying dos 18 anos Isadora Busch (SP), Mikele Irazusta (ARG), Maria Daniela Frascini (ARG), Giovanna Portiolli (PR) e Marcela Henriques Brandão (SP). A outra vaga será decidida entre Karen Ching (RJ) e Barbara Gueno (SP).

A 26ª Copa Gerdau de Tênis terá a sua chave principal disputada a partir desta segunda-feira. As categorias 12, 14 e 16 anos jogam nas quadras da Sogipa, enquanto os 18 anos terá como sede a Associação Leopoldina Juvenil.
banner
banner