X

Ex-número 11 do mundo prestigia Copa Gerdau

Domingo, 22 de março 2009 às 14:51:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O argentino Franco Squillari, que já esteve entre os 11 melhores do mundo, é uma das presenças ilustres que circula pelas quadras da Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, acompanhando o qualifying da Copa Gerdau de Tênis. Aos 34 anos, Squillari colecionou conquistas como jogador, destacando-se o bicampeonato do ATP de Munique, um título em Stuttgart e as semifinais de Roland Garros em 2000. Agora, o seu objetivo principal é repassar seu conhecimento na condição de técnico.

Na capital gaúcha, Squillari está ao lado do juvenil boliviano Ryusei Makiguchi, que precisará passar pelo qualifying dos 18 anos para chegar à chave principal da Copa Gerdau. "Faço questão de acompanhar este atleta, pois é um jovem que adora jogar, está disposto a aprender e que tem um ótimo potencial", explica o técnico, que no circuito profissional está trabalhando com o argentino Juan Pablo Brzezicki, atual 196 do mundo.

Porto Alegre traz boas lembranças para Franco Squillari, local onde ele sagrou-se bicampeão da Copa Ericsson de Tênis. "Adoro esta cidade, sempre fui muito bem recebido aqui. E agora, na Copa Gerdau, me surpreende ver um torneio tão bem organizado quanto este. Os organizadores merecem os parabéns, a Copa Gerdau é realmente um evento muito bonito", acrescenta o argentino, que pretende continuar trabalhando com o tênis. "Amo este esporte é o que sei fazer", justifica Squillari.

A 26ª Copa Gerdau de Tênis é um dos torneios juvenis mais importantes do mundo e terá a sua chave principal disputada a partir desta segunda-feira. As categorias 12, 14 e 16 anos jogam nas quadras da Sogipa, e os 18 anos será realizado na Associação Leopoldina Juvenil.
banner
banner