X

Daniel vira sobre argelino e é campeão no Marrocos

Domingo, 22 de março 2009 às 13:52:57 AMT

Link Curto:

Marcos Daniel - Bogotá 08 II
O gaúcho Marcos Daniel conquistou neste domingo o título do challenger de Marrakech, no Marrocos, evento jogado no saibro que distribui 106,5 mil euros em prêmios e oferece hospedagem. O tenista de 30 anos, número 114 do ranking, superou na decisão o argelino Lamine Ouahab, 159o. colocado, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 4/6 7/5 6/2 após 2h03min de partida.

O tenista de Passo Fundo conquista seu primeiro título de uma temporada (primeiro após quase seis meses, havia vencido em Bogotá no fim de setembro) que vinha sendo ruim no início após lesões no antebraço e no glúteo e quedas até as oitavas de todos os eventos.

Fato curioso é que esta se torna a primeira conquista do tenista de Passo Fundo fora da Colômbia desde novembro de 2005 quando faturou o caneco no saibro de Guayaquil (Equador). De lá pra cá foram quatro conquistas, todas elas na Colômbia, três em Bogotá.Daniel soma agora nove títulos nível challenger na carreira.

Pelo título ele somará 110 pontos no ranking de entradas. Somando as oitavas da semana passada em Rabat (Marrocos), o brasileiro pode aparecer no grupo dos 100 melhores do mundo o qual deixou na última publicação da ATP.

O Brasil agora soma duas conquistas de torneio médio porte no ano. Ricardo Mello faturou o Aberto de são Paulo logo na primeira semana.

O jogo

A partida começou bem equilibrada com ambos firmes no fundo de quadra. Ouahab tentava surpreender nas curtinhas e Daniel era mais sólido nos golpes da base. O brasileiro teve três chances pra quebrar o oponente no oitavo game, mas o africano se safou com bons pontos. No game seguinte ele conseguiu a quebra e finalizou no saque, salvando mais um break do brasileiro. Na segunda etapa Daniel não se intimidou, foi pra cima, conseguiu uma quebra e rapidamente abriu 4/1. Todavia o gaúcho passou a cometer erros bobos, ficou nervoso e cedeu o empate com quebra de zero. Ouahab então se animou e teve 0/40 no 11o. game. A partir daí o jogo mudou. Daniel sacou bem, pressionou do fundo de quebra, se safou das oportunidades dadas ao oponente e confirmou em 6/5. Ouahab então baixou a cabeça, cometeu erros no game seguinte e Daniel conseguiu a vitória por 7/5 com quebra.

Na etapa decisiva os dois mantiveram seus serviços até o sexto game. Daniel partiu pra cima, dominou da linha de base, forçou o erro do oponente e conseguiu a quebra. Ele sacou dois aces, fez 5/2 e depois bastou colocar a bola em quadra para vencer o jogo com nova quebra em subida desastrada na rede do adversário: 6/2.

Veja a campanha de Daniel:

Final - Marcos Daniel (BRA) 2x1 Lamine Ouahab (ALG, 159o.) 4/6 7/5 6/2
Semis - Marcos Daniel (BRA) 1x0 Alexandre Sidorenko (FRA, 166o.) 6/1 e abandono
Quartas - Marcos Daniel (BRA) 2x0 Santiago Ventura (ESP, 126o.) 6/4 6/2
Oitavas - Marcos Daniel (BRA) 2x0 Mehdi Ziadi (MAR, 786o.) 6/3 6/2
1a. rodada - Marcos Daniel (BRA) 2x1 Dominik Hrbaty (SVK, 174o.) 3/6 6/4 6/2
banner
banner