X

Nadal despacha Roddick e decide contra Murray em Indian Wells

Sábado, 21 de março 2009 às 21:39:04 AMT

Link Curto:

Nadal - Indian Wells 09 V

Leia mais:
Acompanhe Nadal x Murray e Ivanovic x Zvonareva a partir das 16h!
Nadal prevê desafio contra Murray
Murray vibra com mais uma vitória sobre Federer
Federer lamenta excesso de erros contra Murray
Veja os perfis dos finalistas: Rafael Nadal e Andy Murray

O espanhol Rafael Nadal, número um do mundo, confirmou seu favoritismo diante do norte-americano Andy Roddick e garantiu sua vaga na final do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, torneio disputado em quadras rápidas que distribui US$ 4,5 milhões em premiação e dá 1000 pontos ao campeão.

Nadal venceu um jogo equilibrado contra o atual número seis do mundo em sets diretos com parciais de 6/4 7/6 (7/4) em 1h50min de jogo, aumentando para 5 a 2 seu retrospecto positivo contra o rival.

A primeira parcial foi muito equilibrada e a chave da vitória foi aproveitar as poucas oportunidades que surgiram. Roddick teve um break no primeiro game e não conseguiu a quebra. Já o espanhol aproveitou sua oportunidade no sétimo game e derrubou o serviço do rival mantendo na sequência seu saque para fechar com 6/4 em 40 minutos.

O segundo set durou 1h10min e foi bem mais movimentado. Nadal conseguiu a primeira quebra de zero logo no terceiro game fazendo 2/1, porém Roddick não desanimou e devolveu no game seguinte após ver o tenista de Manacor mandar bola fácil na rede. O jogo seguiu parelho e no sétimo game o número um do mundo quebrou após game longo, vibrando demais. Nadal então sustentou bem a vantagem até o décimo game, quando servia para a vitória. Mas empurrado pela torcida, o tenista texano conseguiu a quebra e voltou pro jogo. Na sequência eles confirmaram bem e então a parcial foi para o tie-break, onde o talento do atual número um do ranking prevaleceu. Nadal conseguiu um mini-break no quinto ponto e venceu seus pontos de saque com firmeza, garantindo o triunfo com 7/4 no desempate.

Nadal supera sua campanha do ano passado quando havia perdido na semifinal para Novak Djokovic e vai tentar amanhã seu segundo título no torneio californiano (foi campeão em 2007).

Seu adversário no jogo de domingo, que terá transmissão ao vivo do placar Tênis News, será o britânico Andy Murray, algoz de Roger Federer na outra semifinal. No confronto direto entre eles, Nadal lidera por 5 a 2, contudo Murray venceu nas duas últimas oportunidades. Esse ano já foram dois duelos e o tenista escocês venceu ambos (na final do torneio-exibição de Abu Dhabi e na decisão do ATP 500 de Roterdã, onde Nadal estava lesionado e levou um pneu - 6/0- no terceiro set).

O tenista de Manacor busca seu 33º título na carreira enquanto Murray tenta vencer seu 11º caneco como profissional.
banner
banner