X

Franceses encabeçam finais do Banana Bowl 18

Sábado, 21 de março 2009 às 17:03:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
As finais do 39º Banana Bowl 18 anos acontecem neste domingo, no Lagoa Iate Clube, em Florianópolis (SC). Com os brasileiros fora da disputa, dois franceses roubaram a cena no torneio, e chegam à decisão com status de favoritos.

A favorita da chave feminina, Kristina Mladenovic, teve poucas dificuldades para vencer a norte-americana Madison Keys, no primeiro jogo deste sábado, em parciais de 6/4 e 6/2. Ela segue sem perder set no torneio, e agora enfrenta a chilena Camila Silva, que tampouco cedeu parciais neste Banana Bowl e bateu a croata Silvia Njiric por 7/5 6/4 nas semifinais.

Neste domingo, Mladenovic e Silva decidem a partir das 11h o título feminino da competição, com ambas buscando seus maiores títulos juvenis: "Se eu vencer, será meu maior título da carreira juvenil, embora eu tenha chegado às semifinais do US Open no ano passado. Estou muito contente, acho que ainda não dei meu melhor. Espero ir bem amanhã", disse a francesa.

A seguir, às 15 horas, a sensação do torneio, o francês Gianni Mina, enfrenta o belga Yannick Reuter pela final masculina, com transmissão dos Canais Sportv. Mila atropelou o argentino Facundo Arguello neste sábado com duplo 6/1. Antes, já havia derrubado o brasileiro José Pereira e o principal favorito da chave, o argentino Andrea Collarini.

Na outra semifinal, outra boa surpresa, o qualifier peruano Duilio Beretta, caiu em três sets diante do belga Yannick Reuter, cabeça-de-chave seis da competição, e de virada, parciais de 4/6 7/5 e 6/3.

Campeões de Duplas

A francesa Kristina Mladenovic disputou a final de duplas ao lado da também semifinalista Silvia Njiric, mas acabou com o vice-campeonato diante da búlgara Natalyia Pintusova e da eslovaca Chantal Skaplova, em parciais de 4/6 6/4 e 10/5.

No masculino, a dupla favorita, formada pelos argentinos Andrea Collarini e Agustin Velotti, venceu os japoneses Suchi Sekiguchi e Yasutaka Uchiyama, parciais de 4/6 6/2 e 10/3.

Semifinais de simples

Feminina

Kristina Mladenovic (FRA) d. Madson Keys (USA) 6/4 6/2
Camila Silva (CHI) d. Silvia Njric (CRO) 7/5 6/4

Masculina

Gianni Mina (FRA) d. Facundo Arguello (ARG) 6/1 6/1
Yannik Reuter (BEL) d. Duilio Beretta (PER) 4/6 7/5 6/3

Finais de duplas

Feminina

Natalyia Pintusova (BLR)/Chantal Skamlova (SVK) d. Kristina Mladenovic (FRA) /Silvia Njiric (CRO) 4/6 6/4 e 10/5.

Masculina

Andrea Collarini (ARG)/Agustin Vellotti (ARG) d. Shuichi Sekigushi (JPN)/ Yasutaka Uchiyama (JPN) 3/6 6/2 10/3

Resultados, chaves e programação do 39o Banana Bowl estão disponíveis no Blog do torneio, no endereço www.bananabowl.com.br, e no site da CBT em www.cbt.com.br
banner
banner