X

Murray volta a criticar sistema antidoping da ATP

Sábado, 21 de março 2009 às 15:26:36 AMT

Link Curto:

Andy Murray - Indian Wells 09
O britânico Andy Murray, atual número quatro do mundo, voltou a criticar o novo sistema antidoping adotado pela ATP há menos de dois meses, que pode obrigar os tenistas top 50 a fazerem testes sem aviso prévio.

Na última semana, Murray estava doente com uma virose (que inclusive o fez abandonar o ATP de Dubai) e não pode tomar os medicamentos adequados para tratar seu problema.

Como estava com medo de ingerir alguma substância proibida, o britânico passou toda a sua recuperação tomando apenas paracetamol: "Eu estava de cama há algumas semanas e tudo que eu podia tomar era paracetamol. No nosso esporte ninguém sabe o que é seguro ou não", afirmou.

Entre 2002 e 2003, oito jogadores, entre eles Greg Rusedski, foram suspensos por uso de um esteróide anabolizante chamado nandrolona. A ATP investigou o caso na época e descobriu que os comprimidos fornecidos pela própria entidade estavam contaminados.

Atualmente a WTA possui uma fornecedora nutricional que distribui para as jogadores comprimidos que podem ser tomados em casos como o de Murray. Já a ATP não oferece esse tipo de ajuda aos seus atletas.
banner
banner