X

Tenistas do Equador, Venezuela, Peru e Chile vencem no Banana Bowl

Sábado, 21 de março 2009 às 14:25:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Foram definidos neste sábado os campeões dos 14 e 16 anos do 39º Banana Bowl, nas quadras do Esporte Clube Pinheiros. Tenistas do Equador, Venezuela, Peru e Chile conquistaram os troféus do tradicional torneio, válido pela penúltima etapa da Gira Cosat 2009.

Nos 14 anos feminino, a equatoriana Domenica Gonzalez, segunda favorita e número 2 do ranking da Cosat, surpreendeu a cabeça-de-chave 1 e líder do ranking, a argentina Carolina Costamagna, marcando 6/4 6/3. "A Carolina é uma boa jogadora, eu já havia vendido ela na etapa do Chile. Estou feliz por mais essa conquista”, disse Domenica, que antes do Banana Bowl faturou as etapas do Equador e Chile.

Essa foi a primeira participação de Domenica no Banana Bowl. "É um dos principais torneios da Gira Cosat. Sempre escutei falar que era um bom torneio, muito organizado e pude comprovar isso”, disse a equatoriana.

No masculino, o chileno Jaime Lopez e o colombiano Juan Marino fizeram o jogo mais disputado das finais. Lopez, cabeça 6, levou a melhor e o título ao derrotar o adversário por 6/7(6) 7/5 6/3.

Nos 16 anos, tanto no masculino como no feminino, prevaleceu o favoritismo do venezuelano Ricardo Rodriguez e da peruana Patrícia Ku, ambos cabeça 1 e número 1 do ranking da Cosat.

Rodriguez não deu chances ao argentino Juan Londero, cabeça 5, e venceu com parciais de 6/1 6/3. "Foi mais fácil do que eu esperava”, disse o campeão, que também venceu as etapas da Venezuela, Equador, Chile e Argentina. Já a peruana Patrícia assegurou o título somente no terceiro set, após marcar 2/6 6/2 6/0, diante da argentina Florência Di Biase, cabeça 2.

Participaram da cerimônia de premiação Ana Zuffo, representante da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura da Cidade São Paulo; Antonio Moreno Neto, presidente do Esporte Clube Pinheiros; Hugo Scott, diretor de tênis do ECP; e Paulo Roberto Campos, presidente da Federação Paulista de Tênis.

Na oportunidade, o presidente da FPT fez um agradecimento especial aos patrocinadores e parceiros e confirmou a realização do Banana Bowl pela entidade por mais três anos, segundo entendimentos com a Confederação Brasileira de Tênis. "A Federação Paulista de Tênis se sente honrada em fazer parcerias vitoriosas com patrocinadores como os desse Banana Bowl e parceiros, como o Esporte Clube Pinheiros. Agradeço a todos por mais esse excelente evento”, destacou Campos.

Resultados finais:

14F – Domenica Gonzalez (ECU) d. Carolina Costamagna (ARG) – 6/4 6/3
14M –Jaime Lopez (CHI) d. Juan Marino (COL) – 6/796) 7/5 6/3
16F – Patrícia Ku (PER) d. Florência Di Biase (ARG) – 2/6 6/2 6/0
16M – Ricardo Rodriguez (VEN) d. Juan Londero (ARG) – 6/1 6/3
banner
banner