X

Nadal reflete sobre sucesso e número 1: 'Tudo isso vai passar'

Sábado, 21 de março 2009 às 10:39:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Ainda em coletiva de imprensa após bater Juan Martin Del Potro, Rafael Nadal se mostrou humilde e maduro quando perguntado sobre como é estar como número 1 e lidar com o sucesso.

"Tudo isso que está acontecendo é momentâneo e vai passar. Se você não superar isso, no futuro a queda será bastante grande. A final de contas a vida dá muitas voltas. Hoje posso estar aqui como número 1 do mundo e dentro de cinco ou dez anos posso ser como qualquer outra pessoa. Espero ser alguém normal e corrente no futuro", disse Rafa.

"Não creio que é um tema de manter os pés no chão. Mas a pessoa que não faz isso comete um erro. Deve-se estar preparada para assumir o êxito e também a queda. Quando um vai muito pra cima tem que baixar muito depois".

O tenista de Manacor destacou que não pensa muito como é ser o líder do ranking: "Prometo a vocês que não acordo pensando o que eu sou. Só penso que tenho uma partida e tenho que jogar da melhor maneira possível. Minha mentalidade não muda por eu ser o número 1 do mundo. Não vou pra cama mais feliz e nem com mais segurança de que vou ganhar no dia seguinte, mas sim com os mesmos objetivos e vontade".
banner
banner