X

Nadal atropela Del Potro e pega Roddick na semi

Sexta, 20 de março 2009 às 22:35:30 AMT

Link Curto:

Nadal - Indian Wells 09 IV

Leia Mais:
Nadal quer enfrentar Federer em uma possível final
Espanhol faz reflexão sobre sucesso e número 1: 'Tudo isso vai passar'
Roddick: 'Essa quadra favorece Nadal'
Djokovic: 'Foi uma de minhas piores partidas'
Acompanhe Federer x Murray e Nadal x Roddick a partir das 17h!

Depois de salvar cinco match-points contra David Nalbandian na madrugada de ontem, Rafael Nadal teve menos trabalho e superou o também argentino Juan Martin Del Potro por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/4 após 1h49min de partida. O número 1 do mundo enfrenta o americano Andy Roddick nas semifinais neste sábado no Masters 1000 de Indian Wells.

Nadal encontrou um adversário um pouco limitado pelas dores no cotovelo direito. Del Potro, sexto do mundo, chegou a pedir atendimento médico duas vezes no primeiro set, mas mesmo assim permaneceu em quadra e lutou. Todavia ele não foi páreo para o forte jogo do líder do ranking.

Nadal dominou os pontos no fundo de quadra, balançando o rival com bolas anguladas. Del Potro não tinha variação e seus golpes potentes não entravam e tampouco incomodavam. Nadal conseguiu duas quebras no primeiro set e fechou em 46 minutos. Na segunda etapa Rafa saiu logo quebrando, viu Del Potro obter quatro chances para empatar nos games seguintes, mas sustentou a vantagem para fazer 3/1. No game seguinte, Nadal conseguiu ampliar a vantagem, marcou 5/1, mas ficou um pouco ansioso para fechar. Ele cometeu muitos erros ao sacar em 5/2, permitiu uma pequena reação do jovem de 20 anos, mas confirmou a passagem às semis.

Nadal, campeão de 2007, atinge sua terceira semi consecutiva na Califórnia e tentará vaga na final contra o americano Andy Roddick, sétimo do mundo, que despachou o atual campeão, Novak Djokovic, por 6/3 6/2.

Nadal e Roddick já se enfrentaram em seis oportunidades e o natural de Manacor lidera por 4 a 2. O último encontro foi no saibro de Madri nas semis da Davis onde Rafa fez 6/4 6/0 6/4. Todavia na quadra rápida, igual a esta de Indian Wells, Roddick leva a melhor por 2 a 1, com triunfos no US Open em 2004 e Dubai 2008. O curioso é que Nadal derrotou Roddick justamente nas semis de Indian Wells em 2007.
banner
banner