X

Roddick despacha um apático Djokovic e encara Nadal

Sexta, 20 de março 2009 às 20:25:58 AMT

Link Curto:

Roddick - Dubai 08
O americano Andy Roddick, número sete do mundo, se garantiu nesta sexta-feira nas semifinais do Masters 1000 de Indian Wells. Ele não teve muito trabalho e precisou de apenas 1h08min para superar o atual campeão Novak Djokovic, número 3 do ranking, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/2.

Djokovic não disse a que veio na partida. Cometeu ao todo 29 erros não-forçados contra apenas 10 do regular adversário e só esteve bem no início da segunda etapa quando esboçou uma reação. No geral esteve muito apático, não vibrou muito com seus bons pontos.

Djokovic começou o jogo cometendo erros e pagou caro por isso perdendo o saque logo no primeiro game. Roddick então jogou tranquilo no seu melhor golpe que é o serviço, sustentando a vantagem de uma quebra até o fim. No nono game, Roddick voltou a pressionar e contou com equívocos do sérvio que errou duas seguidas e deu o set ao rival por 6/3 em 34 minutos.

A segunda etapa mostrou um sérvio diferente no início, buscando mais os winners. Ele teve dois breaks no terceiro game, mas Roddick disparou quatro serviços poderosos e confirmou. Depois de empatar 2/2, o tenista europeu apagou, voltou a errar tudo o que podia e não podia. O resultado foram duas quebras e rápido 6/2 para Roddick que nem vibrou muito com o fácil triunfo.

Este foi o tira-teima entre os dois tenistas. Roddick agora tem três vitórias contra duas do rival. Classificado para as semifinais, o natural de Omaha (Nebraska), enfrenta o número 1 do mundo, Rafael Nadal, que passou pelo sexto colocado, Juan Martin Del Potro. Nos encontros o espanhol lidera por 4 a 2.
banner
banner