X

Murray acaba com festa de Ljubicic e espera Federer nas semis

Quinta, 19 de março 2009 às 19:26:57 AMT

Link Curto:

Andy Murray - Indian Wells 09 II
Andy Murray, número 4 do mundo, frustrou a festa de aniversário de 30 anos de Ivan Ljubicic, atual 74 do mundo e ex-terceiro colocado, e garantiu-se nas semifinais do Masters 1000 de Indian Wells após triunfo apertado por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 7/6 (8/6) em 2h06min de partida. Ele encontra Roger Federer na luta por vaga na decisão.

Murray não fez uma grande partida, cometeu alguns erros bobos, perdeu chances de finalizar mais fácil. Mas ao mesmo tempo Ljubicic vendeu caro.

Murray largou melhor na partida abrindo 2/0 contando com erros do rival. Todavia o tenista do leste europeu voltou pro jogo empatando em 3/3 após equívocos do escocês que perdeu o saque com uma tentativa de drop-shot que sequer chegou na rede. O jogo seguiu equilibrado até o 11o. game quando o croata errou dois smashes e voleios cedendo a vantagem para Murray que não desperdiçou.

A segunda etapa foi mais parelha e seguiu sem quebras até o 9o. game. Nesse game um ponto polêmico. Murray tinha o break, jogou lob defensivo que aparentemente caiu fora e foi marcado como tal pelo juiz de linha. O escocês desconfiou e o recurso eletrônico da quadra central mostrou bola dentro. Depois de muita reclamação o ponto voltou, Ljubicic desconcentrou, cometeu erro e viu o oponente quebrar. Mas o britânico falhou na hora de servir pro jogo e foi quebrado com equívoco. Então a partida teve o desfecho no tie-break. Os dois tenistas permaneceram equilibrados até que Ljubicic cometeu erro na direita, cedeu match-point e Murray foi valente forçando erro do rival.

Esta foi a quinta partida entre os dois e o tira-teima favorável ao tenista de Dunblane que agora lutará por uma vaga na decisão do torneio californiano que distribui US$ 4,5 milhões em prêmios.

Murray terá novamente Roger Federer como adversário. O escocês venceu os últimos três jogos oficiais contra Federer no Masters de Madri, Masters Cup de Shanghai (ambas no fim de 2008) e ATP de Doha (Qatar) na primeira semana de 2009. No geral Murray também lidera por 5 a 2.

É bom lembrar que Murray venceu na semifinal da exibição de Abu Dhabi na semana anterior à Doha.
banner
banner