X

Fernandes é o único brasileiro nas quartas do Banana. Zé Pereira eliminado

Quinta, 19 de março 2009 às 17:21:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tênis brasileiro tem apenas um representante nas quartas-de-final do 39º Banana Bowl 18 anos. Tiago Fernandes, de apenas 16 anos, contou com o abandono de seu parceiro de treinos Bruno Semenzato quando vencia por 6/3 3/0, e agora é o único atleta do país com chances de derrubar o tabu de 28 anos sem títulos masculinos do torneio. Tiago e Bruno treinam com o técnico Larri Passos e com Marcus Vinícius Barbosa, o Bocão. O quinto favorito da chave, José Pereira, e o gaúcho Guilherme Clezar também caíram.

Depois do jogo, Tiago falou sobre a desistência do amigo. "Por um lado é bastante chato, porque ele treina comigo, a gente faz tudo junto, todo dia tem aquela rotina puxada e a gente se prepara muito pra este torneio, mas por consequência desses jogos seguidos ele sentiu a dor ali e teve que abandonar. Mas pra mim foi bom, porque eu me cansei um pouco menos", disse Tiago, que enfrenta agora o argentino Facundo Arguello.

Bruno também explicou o abandono. "Eu joguei um jogo duro ontem, comecei a sentir uma dor forte nas costas, mas estava bem pra jogar. Comecei a jogar bem os games mas a dor voltou e eu preferi me poupar para as próximas semanas", disse Semenzato.

A grande decepção do dia foi a derrota do quinto favorito José Pereira. O pernambucano, que treina em Santa Catarina, desperdiçou diversas chances, teve 4/0 no primeiro set e levou a virada por 6/4, mostrou força no segundo e levou por 6/2, mas na parcial decisiva voltou a falhar nos momentos decisivos. Teve 5/3, mas não conseguiu fechar a partida e levou a virada por 7/5.

Visivelmente abatido, ele lamentou a derrota e citou o cansaço depois de disputar quatro partidas seguidas de três sets. "Foi um banho de água fria. Não esperava ter perdido este jogo, mas infelizmente ele jogou melhor, e no final eu me senti muito cansado, mas foi mérito dele", reconheceu.

O outro brasileiro eliminado do dia foi Guilherme Clezar, que perdeu para o sexto favorito Yannick Reuter, da Bélgica, por duplo 6/4. "Acho que hoje não fiz uma das minhas melhores partidas. Comecei jogando mal, acho que faltou um pouco de atenção só, porque eu tenho tênis pra ganhar do cara. Agora é me preparar para os próximos torneios", disse Clezar.

Tiago joga nesta sexta-feira pelas quartas-de-final no segundo jogo da Quadra Principal do Lagoa Iate Clube, em Florianópolis (SC). A entrada no clube é gratuita.

Jogos encerrados

Feminino
Kristina Mladenovic (FRA) d. Cecilia Costa (CHI) 6/1 6/2
Emi Mutaguchi (JPN) d. Alexandra Krunic (SBR) 7/6(4) 6/1
Eugenia Bouchard (CAN) d. Jana Cepelova (SKV) 6/1 6/3
Akiko Omae (JPN) d. Chantal Skamlova (SVK) 6/4 6/0
Camila Silva (CHI) d. Mallory Burdette (USA) 6/4 6/1
Madison Keys (USA) d. Aleksandrina Naydenova (BUL) 6/4 7/6(2)
Silvia Njiric (CRO) d. Gabriela Coglitore (VEN) 6/3 6/1
Veronica Cepede (PAR)d. Nicole Bartnik (USA) 7/5 6/2

Masculino
Gianni Mina (FRA) d. Jose Pereira (BRA) (SC) 6/4 2/6 7/5
Tiago Fernandes (BRA) (SC) d. Bruno Semenzato (BRA) (SC) 6/3 3/0 des.
Duilio Beretta (PER) d. Christian Lindell (SWE) 6/3 6/3
Yannik Reuter (BEL) d. Guilherme Clezar (BRA) (RS) 6/4 6/4
Facundo Arguello (ARG) d. Juan Gomez (COL) 6/1 6/4
Filip Horansky (SVK) d. Agustin Velotti (ARG) 7/6(3) 6/1
Kevin Konfederak (ARG) d. Mitchell Frank (USA) 6/0 6/3
Andrea Collarini (ARG) d. Gaetan Lonvinfosse (BEL) 6/3 6/2
banner
banner