X

Bellucci desperdiça chance e cai em tie-breaks contra Lopez

Quinta, 19 de março 2009 às 15:40:34 AMT

Link Curto:

Thomaz Bellucci - Auckland 09
Mais uma vez o brasileiro Thomaz Bellucci teve um forte início com 4/0, mas deixou a vitória escapar. No duelo contra Janko Tipsarevic ele conseguiu a virada em três sets, mas hoje, Feliciano Lopez, 34o. do mundo, não abriu brechas e eliminou o paulista do challenger de Sunrise (Flórida, EUA) por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/5) 7/6 (7/2) após 1h54min.

Lopez começou o set em outro planeta. Errou saques, voleios, bolas de fundo. Tudo o que podia. Bellucci manteve a bola em quadra e rapidamente abriu duas quebras com 4/0 dando a impressão que venceria fácil. Bastou o brasileiro começar a errar um pouco para o jogo mudar. Lopez devolveu as duas quebras com Bellucci caindo muito de produção, cometendo erros infantis para virar em 5/4. O jogo foi ao tie-break, Lopez fez 3 a 1, Bellucci encaixou winner para devolver a desvantagem, mas cometeu erro de voleio fácil e permitiu que o espanhol abrisse 6 a 2. Mesmo salvando 3 set-points não deu. Lopez cravou seu quarto ace e fechou 7/6 (7/5) após 48 minutos.

O brasileiro entrou na segunda etapa pressionado e parece ter sentido o momento. Lopez largou com quebra e 2/0, e ainda teve break-points no terceiro game, mas o tenista de Tietê (SP) cresceu no jogo, fez seu game de saque e partiu pra cima do rival obtendo uma quebra no sexto game após cinco chances desperdiçadas. Bellucci teve um break a mais no oitavo game, mas o canhoto espanhol salvou. O duelo foi a um novo desempate e o espanhol fez valer sua experiência de 27 anos para marcar cinco ponto seguidos após empate de 2 a 2.

Lopez foi um dos heróis da zebra de Mar del Plata quando a Espanha surpreendeu a Argentina na final da Davis. Mas neste ano não disse a que veio ao marcar apenas duas vitórias em sete partidas antes deste jogo contra Bellucci (ambas no torneio de Marselha).

Bellucci agora se concentra para o Masters 1000 de Miami. Ele precisa de duas desistências para entrar na chave que começa na quarta-feira. Caso não consiga, disputará o quali que começa na segunda-feira.
banner
banner